Colin Kaminsky seguirá para mais uma temporada na Indy Pro 2000 pela Pabst, enquanto Flinn Lazier e Cameron Shields estrearão na categoria esse ano.


Nesse pacotão de anúncios de acertos para carros da Indy Pro 2000, categoria logo abaixo da Indy Lights e acima da USF2000, vamos a cada um dos anúncios por vez:


Colin Kaminsky renova com a Pabst Racing para mais uma temporada


Foi anunciado sexta passada (12 de março) a renovação de Kaminsky no segundo carro da Pabst Racing para a temporada 2021 da Indy Pro 2000. Esse será seu quarto ano no Road to Indy, sendo o terceiro pela equipe branca e preta de Augie Pabst III.


Kaminsky disputou duas temporadas na USF2000, na primeira delas, correndo pela mediana DEForce Racing, não encheu tanto os olhos mas também não fez feio, terminando a temporada no décimo lugar e tendo como melhor resultado um quarto lugar em Road America; sua segunda temporada aconteceu com ele estreando na Pabst Racing, onde terminou o campeonato num razoável quarto lugar com seis pódios e tendo como melhor resultado um segundo lugar em Road America novamente.


A Pabst Racing subiu também para a Indy Pro 2000, e junto com ela subiu Colin Kaminsky. Nesse ano de estreia, com a Pabst ainda tendo problemas e se restringindo ao pelotão intermediário na maioria das corridas até o final da temporada, onde ele conseguiu seus melhores resultados, dois segundos lugares. Terminou o campeonato na oitava posição, mais ou menos naquele ponto entre os que conseguiram bons resultados na categoria e o pessoal que ficava mais atrás no grid.


No entanto, as expectativas para essa temporada são melhores. A Pabst é uma equipe muito capaz e, agora que ela não é mais estreante e no fim da temporada passada conseguiu até uma vitória com Hunter MCElrea, a pressão sobre Kaminsky e McElrea, seu companheiro de equipe para essa temporada também, aumenta. Se os resultados melhorarão só o tempo dirá!


Cameron Shields estreará na Indy Pro 2000 pela DEForce Racing

Cameron Shields em sua vitória na USF2000 de 2019.

Foi anunciado nessa terça (1 de março) o primeiro piloto da DEForce Racing para essa temporada da Indy Pro 2000, e ele é o australiano Cameron Shields.


O piloto de 20 anos fará a estreia na categoria depois de duas temporadas na USF2000 onde, depois de sair do automobilismo de monopostos australianos ele foi direto para o Road to Indy pela pequena Newman Wachs Racing. Conseguiu bons resultados e até venceu a única corrida em oval do ano em Lucas Oil, mas teve de parar sua temporada no meio por falta de patrocínio.


No ano seguinte, ele conseguiu reunir mais patrocinadores e renovou com a Newman Wachs e, no meio da temporada surgiu uma vaga em uma equipe melhor e ele deixou a equipe para correr pela DEForce Racing, que é mediana. Apesar de não ter vitórias, conseguiu dois pódios em Mid-Ohio e New Jersey e terminou a temporada num razoável nono lugar.


Agora, pela Própria DEForce, ele sobe para a Indy Pro 2000. Como na Indy Pro 2000 a DEForce tem desempenho parecido com o da USF2000, é esperado resultados parecidos de Shields para esse ano, brigando pela ponta em etapas esporádicas mas permanecendo no meio do pelotão a maior parte do tempo. Onde Shields terá mais um ano complicado na sua carreira no Road to Indy, ou não, só o tempo dirá.


Flinn Lazier estreará pela Legacy Autosport na Indy Pro 2000

Buddy e Flinn Lazier.

E no domingo passado (14 de março) teve o último anúncio dessa rodada de acertos para a Indy Pro 2000, onde foi confirmado que a Legacy Autosport estreará na Indy Pro 2000 tendo Flinn Lazier ao volante.

 

O filho de Buddy Lazier corre principalmente nos monopostos da SCCA, como Fórmula Vee, a Fórmula Enterprises 2 e, nos últimos dois anos, fazendo corridas esporádicas na Fórmula Atlantic (sim, AQUELA). Ele também correu na Fórmula 4 USA, quando esta passou a sancionada pela SCCA, em 2017, e duas corridas na USF2000 nesse mesmo ano pela Newman Wachs Racing.


Essa será sua primeira temporada realmente no Road to Indy e, podemos dizer que também será sua primeira temporada em uma categoria de nível maior, tendo em visa que nas categorias da SCCA muito semi-profissionais e amadores também correm.


Assim, o filho de Buddy Lazier, aos 21 anos de idade, está meio que "estreando" no automobilismo de monopostos, dando aquele passo final para uma carreira profissional. O que esperar disso, ainda não se sabe, ainda mais com uma equipe que estreará na categoria e não tem muita tradição no Road to Indy!



E esses foram os anunciados desde a última atualização da Indy Pro 2000! A temporada não só da Indy Pro 2000 mas também de todas as temporadas do mundo da Indy começarão no terceiro fim de semana de abril em Barber! Confira abaixo como estão o preenchimento das vagas do Road to Indy e da Indy Principal abaixo:


Indy Pro 2000:


Abel Motorsports: Jacob Abel.

Andretti/RP: Enzo Fittipaldi.

DEForce Racing: Cameron Shields.

Exclusive Autosport: Artem Petrov, Braden Eves.

Juncos Racing: Kyffin Simpson, Reece Gold, Manuel Sulaiman.

Legacy Autosport: Flinn Lazier.

Miller Vinatieri Motorsports: Jack William Miller.

Pabst Racing: Colin Kaminsky, Hunter McElrea.

Velocity Racing Development: Hunter Yeany.

 

Indy Lights:


Andretti Autosport: Danial Frost, Delvin de Francesco, Kyle Kirkwood, Robert Megennis.

Carlin: Alex Peroni, Christian Bogle.

HMD Motorsports: Benjamin Pedersen, David Malukas, Linus Lundqvist, Nikita Lastochkin.

Juncos Racing: Sting Ray Robb, Toby Sowery.


Fórmula Indy: 


AJ Foyt Racing: Sebastien BourdaisDalton Kellet e Charlie Kimball (500 milhas)

Andretti Autosport: Alexander Rossi, Colton HertaRyan Hunter-ReayJames Hinchcliffe e Marco Andretti (Indy 500 e possíveis provas esporádicas)

Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward

Carlin: Max Chilton (mistos, rua e Indy 500).

Chip Ganassi Racing: Álex PalouMarcus Ericsson, Scott Dixon, Jimmie Johnson (circuitos mistos e de rua) e Tony Kanaan (apenas ovais)

Dale Coyne Racing: Ed JonesRomain Grosjean (circuitos mistos e de rua) e Pietro Fittipaldi (ovais)

Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay

Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)

Paretta Autosport: Simona de Silvestro (500 milhas)

Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato

Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário