A IndyCar anunciou nesta terça-feira (19) a chegada da Paretta Autosport, equipe comandada por Beth Paretta que vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis em maio deste ano. Além de contar com uma mulher no comando do time, a equipe também vai contar com uma mulher no volante: a suíça Simona de Silvestro, conhecida de longa data dos fãs da Indy.


Será a sexta Indy 500 para de Silvestro. (Foto: Divulgação/Paretta Autosport)

A Paretta Autosport chega à categoria como parte de um projeto denominado “Race for Equality and Change” (‘Corrida pela Igualdade e Mudança’, em tradução livre), que foi anunciado em julho do ano passado. Na prática, a Penske vai oferecer suporte técnico e ajudar na preparação da Paretta Autosport para competir nas 500 Milhas de Indianápolis, evento programado para o dia 30 de maio.


Vale destacar que Simona de Silvestro retorna à Fórmula Indy após seis anos correndo em outras categorias. A suíça competiu na Indy entre 2010 e 2015. Das suas cinco participações na prova mais importante do calendário, seu melhor resultado veio justamente na sua estreia, quando terminou na 14ª posição.


“Estou muito animada com essa incrível oportunidade de retornar para Indianápolis e para a Indy 500 com a Paretta Autosport. Minha carreira realmente evoluiu ao participar da Indy e da Indy 500, então voltar com a nova equipe, com a Penske, é uma chance especial e rara. Ser parte deste objetivo de inclusão e diversidade, e especialmente para mulheres na Indy, e no esporte a motor em geral, é muito importante para mim e para como eu gostaria de ver o futuro do automobilismo”, disse Simona.


Ao longo do anúncio, foi destacado que a formação da Paretta Autosport pretende integrar mulheres no esporte a motor com oportunidades nas áreas de operação, administração, logística, marketing, relações públicas, e, obviamente, dentro das pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário