A equipe anunciou hoje que deixará a Supercars Australiana no ano que vem e trará o bicampeão Scott McLaughlin para o quarto carro em tempo integral da equipe na temporada de 2021 da Indy.


No anúncio de hoje (23 de outubro) a equipe confirma que terminará o acordo com a Dick Johnson Racing para correr na Supercars australiana a partir da temporada do ano que vem. Em contrapartida, a Penske trará para o quarto carro da equipe na Fórmula Indy o neozelandês Scott McLaughlin, tricampeão da categoria.

“Estou muito animado com a oportunidade de dar o próximo passo em minha carreira e competir contra alguns dos melhores pilotos do mundo na Fórmula Indy. Os últimos quatro anos competindo pelo DJR Team Penske foram incríveis. Quero agradecer a todos da equipe e a todos que me ajudaram a chegar a esse ponto da minha carreira. Eu não teria condições de conquistar tudo o que consegui sem o trabalho árduo de tantas pessoas ao longo do caminho. Estou ansioso pelo desafio de ingressar em um dos projetos de automobilismo mais icônicos de todos os tempos - a Equipe Penske da Fórmula Indy.

 

Foi anunciado que McLaughlin entrará num quarto carro da equipe, com número e patrocínio principal ainda a ser decidido. No entanto, como o piloto é atualmente patrocinado pela Shell e a marca de combustíveis possui grandes vínculos com a equipe Penske, espera-se que esta permaneça no carro do neozelandês. Tanto McLaughlin quanto a Shell estarão presentes na estreia deste na Fórmula Indy, que acontece nesse fim de semana em St. Petersburg.


A temporada 2021 da Fórmula Indy está programada para começar no dia 7 de março, nas ruas de St. Petersburg.


Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:

AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais
Andretti Autosport: Alexander Rossi 
Andretti Harding Steinbrenner Autosport: Colton Herta
Chip Ganassi Racing: Álex Palou, Marcus Ericsson, Scott Dixon 
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais), Rinus VeeKay
Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato
Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário