Colton Herta vai disputar a temporada 2021 da Fórmula Indy com um visual diferente. Por conta de reformulações internas na equipe de Michael Andretti, Herta vai pilotar o carro #26 (anteriormente guiado por Zach Veach) com patrocínio da Gainbridge, deixando de fazer parte da parceria entre a Harding Steinbrenner Racing e a Andretti Autosport, onde corria com o carro #88.


Colton Herta. (Foto: INDYCAR)

Embora Herta praticamente já corresse pela Andretti em 2020, sua entrada na Indy em suas duas primeiras temporadas foi apoiada por Mike Harding e George Steinbrenner IV, que bancavam a vaga enquanto a Andretti se responsabilizava pela parte técnica.


Herta disse em um anúncio divulgado nesta terça (8) que a mudança trouxe sentimentos variados, já que ele trabalhou com Steinbrenner por vários anos. Steinbrenner, o neto de 24 anos do falecido proprietário do New York Yankees, inicialmente fez parceria com Herta em uma equipe na Indy Lights e eventualmente ajudou a promover Herta para a IndyCar em 2019 ao formar uma parceria com o empresário Mike Harding.


Na época, Steinbrenner e Herta se tornaram os mais jovens proprietários e pilotos na IndyCar, sendo que Herta logo se tornou o mais jovem vencedor na história da categoria quando venceu no Circuito das Américas uma semana antes de seu 19º aniversário.


“Eu não teria chegado à IndyCar se não fosse por George e com certeza não teria sido capaz de ficar na IndyCar se não fosse por Mike e o apoio que ele forneceu”, disse Herta à Associated Press.


Colton Herta
Herta vai correr com patrocínio da Gainbridge, empresa do setor financeiro. (Foto: Divulgação)

O futuro da parceria entre Andretti Autosport e Harding-Steinbrenner para 2021 ainda não foi definido, mas a equipe ainda está trabalhando em acordos com Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e James Hinchcliffe. A Andretti pretende ter um programa de cinco carros novamente em 2021, mas apenas Herta e Alexander Rossi foram anunciados oficialmente até o momento.


Vale destacar que Herta continuará com quase toda a equipe técnica anteriormente responsável pelo carro #88. Nathan O'Rourke continuará sendo o engenheiro de Herta e Brian Barnhart (o eterno desafeto do Helinho Castroneves) ainda será seu estrategista.


Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:


AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais

Andretti Autosport: Alexander Rossi e Colton Herta

Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward

Chip Ganassi Racing: Álex Palou, Marcus Ericsson, Scott Dixon e Tony Kanaan (apenas ovais)

Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay

Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)

Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato

Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário