O americano fará sua 11ª 500 milhas de Indianápolis correndo no terceiro carro da AJ Foyt Racing.



Foi anunciado no dia 11 de fevereiro o terceiro carro que a AJ Foyt Racing tipicamente alinha para o mês de maio em Indianápolis, incluindo tanto a corrida no misto quanto as 500 milhas de Indianápolis, e o piloto acertado será o americano Charlie Kimball, no carro #41 com o apoio financeiro da Tresbira.


Esse será o segundo ano de parceria entre a Foyt e Kimball, sendo que ele foi o único piloto da equipe a fazer a temporada completa no ano passado, enquanto o segundo carro ficou revezando entre Dalton Kellett, Tony Kanaan e Sebastien Bourdais. No entanto, assim como em 2019, o piloto de 35 anos não conseguiu um acerto para a temporada completa da Fórmula Indy, então partirá para sua segunda temporada parcial na categoria.

 É ótimo ter Charlie e Novo Nordisk de volta para o mês de maio”, disse Larry Foyt, presidente da AJ Foyt Racing. “Foi ótimo trabalhar com eles ao longo dos desafios de 2020, e estou feliz por podermos continuar juntos. Charlie está focado em ter ótimos resultados e estamos trabalhando muito para reunir o melhor grupo para conseguir sucesso no mês de maio.

Essa será sua décima primeira 500 milhas de Indianápolis. Kimball já conseguiu duas vezes ficar entre os cinco primeiros da corrida mais famosa da Indy, conseguindo um terceiro lugar em 2015 e um quinto lugar em 2016. Mas, desde que saiu da Chip Ganassi em 2017, ele vem fazendo apenas figuração nas últimas três 500 milhas.

Estou bem feliz em representar mais uma vez a Novo Nordisk e a comunidade de diabéticos e por me juntar à AJ Foyt Racing no mês de maio”, disse Kimball. “Nunca corri em Indianápolis sem a Novo Nordisk e estou novamente com o apoio do lendário A.J. Foyt, Larry Foyt e todos na AJ Foyt Racing esse ano.

Outra escrita a ser batida é a má sorte dos carros extras da Foyt na prova. Desde quando a equipe decide alinhar esse terceiro carro, em meados dos anos 90, a única vez que ele terminou entre os dez primeiros foi com Robbie Buhl em 1999. O terceiro carro da AJ Foyt tem dificuldades até mesmo em completar provas, sendo que a última vez que isso aconteceu foi em 2016 com Alex Tagliani.




AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais, Dalton Kellet e Charlie Kimball (500 milhas)

Andretti Autosport: Alexander Rossi, Colton HertaRyan Hunter-ReayJames Hinchcliffe e Marco Andretti (Indy 500 e possíveis provas esporádicas)

Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward

Chip Ganassi Racing: Álex PalouMarcus Ericsson, Scott Dixon, Jimmie Johnson (circuitos mistos e de rua) e Tony Kanaan (apenas ovais)

Dale Coyne Racing: Ed Jones e Romain Grosjean (circuitos mistos e de rua)

Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay

Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)

Paretta Autosport: Simona de Silvestro (500 milhas)

Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato

Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário