O francês correrá tanto as últimas corridas desse ano quanto fazer a temporada completa do ano que vem pelo carro #14 da AJ Foyt Racing.


Bourdais voltará a fazer uma temporada completa na Indy,
Foto: INDYCAR


Foi anunciado ontem (15) o primeiro piloto confirmado na AJ Foyt Racing para correr na temporada 2021 da fórmula Indy, onde o francês correrá com o #14. Além disso, ele foi confirmado nas três provas finais no #14 também, onde a equipe correrá com três carros em Indianápolis e, muito provavelmente, em St. Petersburg também.


Bourdais e AJ Foyt tinham um acordo para o início do ano no #14, onde o tetracampeão da Indy fez toda a pré-temporada do segundo carro da equipe e o dividiria com Dalton Kellett, onde ele correria nas provas de St. Petersburg, Barber, Long Beach e Portland. 

 

No entanto, para completar a maré de azar de Bourdais, que tinha sido trocado no #18 da Dale Coyne em detrimento de Santino Ferrucci, todas as quatro provas que ele correria na AJ Foyt foram canceladas e parecia realmente que não veríamos Bourdais na Indy esse ano. Ele vinha pilotando no IMSA pela JDC Motorsports e também nas 24 horas de Le Mans pela equipe Risi Competizione na LMGTE Pro.

 

Entretanto Bourdais deu a volta por cima e conseguiu já um carro para a temporada completa do ano que vem. Sebastien Bourdais então partirá para sua 15ª temporada da Indy em 2020 e fará sua 13ª temporada completa em 2021, onde ele tem 37 vitórias (31 pela ChampCar e 6 pela INDYCAR) e será sua estreia na AJ Foyt Racing, a equipe mais antiga da Indy.

 

Essa é uma ótima notícia para todos nós. Esperamos ansiosamente por grande parte desse ano para fazer um acerto para correr em 2021, e eu estou muito feliz que vou conseguir correr as três últimas corridas dessa temporada, pois será ótimo para estudarmos e virmos melhor na temporada completa do ano que vem. 2020 tem sido um ano bem complicado e eu mal posso esperar para, finalmente, pilotar o carro da AJ Foyt.

 

Ainda não foram confirmados os patrocinadores principais desse carro, bem como quem pilotará o(s) outro(s) carro(s) da equipe de AJ e Larry Foyt o ano que vem. A AJ Foyt foi também a primeira a anunciar um novo piloto para a temporada do ano que vem, já que todos os pilotos acertados para a temporada 2021 são contratos feitos anteriormente e que duram vários anos.


Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:


AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais

Andretti Autosport: Alexander Rossi 

Andretti Harding Steinbrenner Autosport: Colton Herta

Chip Ganassi Racing: Scott Dixon

Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais)

Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal

Team Penske: Josef Newgarden, Simon Pagenaud e Will Power


Nenhum comentário:

Postar um comentário