Pietro Fittipaldi está oficialmente de volta à Indy! A Dale Coyne, em parceria com a Rick Ware Racing, confirmou o acordo com o piloto brasileiro nesta quinta-feira (4), que vai guiar o carro #51 nos circuitos ovais. O francês Romain Grosjean será o responsável por guiar o carro nos circuitos mistos e de rua.


Pietro vai revezar carro #51 com Grosjean. (Foto: Reprodução/Twitter)


No total, o acordo compreende quatro corridas para o brasileiro. Pietro vai começar o seu ano na Indy com a rodada dupla no circuito oval do Texas Motor Speedway nos dias 1 e 2 de maio. Após essa sequência, Pietro vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis no dia 30 do mesmo mês. Depois, suas atividades na pista só retornam em 21 de agosto com a prova em Gateway.


“Estou muito feliz por correr nos ovais esta temporada com a Dale Coyne Racing e a RWR”, disse Pietro. "Estou especialmente animado pelas 500 Milhas de Indianápolis. É um sonho meu desde que era criança. Todos os carros da Dale eram competitivos nos últimos anos, e espero que sejam novamente neste ano. Fico feliz também por dividir o carro com Romain, um grande amigo meu. Ao longo dos anos na Haas, nos tornamos amigos e é ótimo ser seu companheiro novamente. Coincidentemente, o número #51 é o mesmo que usei na minha estreia na F1”


Essa será a segunda passagem de Pietro na categoria. O regresso do brasileiro à Indy acontece depois de seis corridas disputadas na temporada 2018 a bordo do carro #19, também da Dale Coyne. O melhor resultado do neto de Emerson Fittipaldi na categoria foi o nono lugar na etapa de Portland.


Vale destacar que, caso Pietro se classifique para disputar as 500 Milhas, essa será a primeira vez desde 1995 que um Fittipaldi integrará o grid do maior espetáculo do automobilismo mundial.


Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:


AJ Foyt Racing: Sebastien BourdaisDalton Kellet e Charlie Kimball (500 milhas)

Andretti Autosport: Alexander Rossi, Colton HertaRyan Hunter-ReayJames Hinchcliffe e Marco Andretti (Indy 500 e possíveis provas esporádicas)

Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward

Chip Ganassi Racing: Álex PalouMarcus Ericsson, Scott Dixon, Jimmie Johnson (circuitos mistos e de rua) e Tony Kanaan (apenas ovais)

Dale Coyne Racing: Ed JonesRomain Grosjean (circuitos mistos e de rua) e Pietro Fittipaldi (ovais)

Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay

Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)

Paretta Autosport: Simona de Silvestro (500 milhas)

Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato

Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário