Ambos tem o projeto de colocar o heptacampeão da NASCAR no volante do quarto carro da equipe para as temporadas de 2021 e 2022.

Jimmie Johnson Indy


Foi anunciado hoje (9 de setembro) uma parceria que vem se ensaiando durante todo o ano: Jimmie Johnson e Chip Ganassi unem forças para que ele possa estrear na fórmula Indy em um quarto carro da equipe. No entanto, a realização do projeto ainda depende da captação de patrocínios para o quarto carro da Chip Ganassi.


A parceria firmada visa prover um carro para o heptacampeão da NASCAR nas duas próximas temporadas, em 2021 e 2022, onde Johnson pilotaria todas as provas em circuitos mitos e de rua, além das 500 milhas de Indianápolis. Nos ovais restantes o carro seria pilotando por alguém ainda a ser anunciado, tendo em vista que, segundo o próprio Chip Ganassi, seria mais rentável para a equipe. 


 

"Quando testei o carro Indy de Chip no início desse ano, aumentou ainda mais minha vontade [de pilotar na Indy]. Descobri que queria fazer isso mais do que nunca." Disse Johnson. "Foi incrível trabalhar com Scott [Dixon] e em pouco tempo descobri muito rapidamente porque Chip e suas equipes ganharam 12 campeonatos da Indy. Como parte de uma progressão natural, eu queria mostrar publicamente meu alinhamento com Chip Ganassi Racing para dar o pontapé inicial no programa de patrocínio. O objetivo é correr em todos os circuitos mistos e hoje é um primeiro passo muito importante para atingir esse objetivo."


No caso de se concretizar, a Chip Ganassi terá em seu plantel tanto Jimmie Johnson quanto Scott Dixon, o que o setor de Marketing da Chip Ganassi vem chamando e tentando emplacar como Power Couple, já que ambos são multicampeões: uma na NASCAR e outro na Indy. Espero pessoalmente que esse nome de Power Couple não vingue, pois o duplo sentido comeria solto no ano que vem além de ser o nome de um programa muito ruim da Record.


Nenhum comentário:

Postar um comentário