A Chip Ganassi Racing anunciou nesta segunda-feira (23) que fechou contrato com o veterano Tony Kanaan para um programa de dois anos para guiar o carro #48 nos quatro ovais do calendário da Fórmula Indy. Nos circuitos mistos e de rua, o carro será guiado pelo heptacampeão da NASCAR Cup Series, Jimmie Johnson.


Tony Kanaan
Tony Kanaan retorna à Chip Ganassi. (Foto: INDYCAR)

O anúncio significa que Kanaan, que conta com uma vitória na Indy 500 entre suas 17 vitórias na Indy, retornará à equipe pela qual correu de 2014 a 2017 ao lado de Johnson, o ex-companheiro de equipe e seis vezes campeão da IndyCar Scott Dixon, Marcus Ericsson e o novato no time, Alex Palou.


“É difícil colocar em palavras como estou feliz com este anúncio. Quando eu e o Chip começamos a conversar sobre a oportunidade de guiar para ele nos ovais dividindo o carro 48 com o Jimmie Johnson, nunca que eu poderia imaginar que fossemos chegar a um acordo tão rapidamente. A Chip Ganassi Racing é uma das equipes que mais venceram na história da Indy e ter a chance poder fazer parte deste programa novamente é extraordinária. Gostaria de agradecer a todos na Chip Ganassi Racing e em especial aos meus patrocinadores NTT DATA e Bryant por me darem a chance de representá-los novamente”, disse o piloto brasileiro.


Por sua vez, o proprietário da equipe, Chip Ganassi, deixou claro que a experiência de Tony foi crucial na hora da escolha para os ovais nas próximas duas temporadas, sem falar no aprendizado que o brasileiro pode fornecer para Johnson que, embora seja uma lenda na NASCAR, chega na Indy como um novato.


Veja também: Hélio Castroneves é contratado para correr na Meyer Shank Racing 

Veja também: Felipe Nasr pretende fazer corridas tanto na Indy quanto no IMSA 


“O mercado de pilotos continua com a tendência de ter pilotos jovens, mas experiência é algo que não poder ser ensinado, especialmente nas 500 Milhas de Indianápolis. O Tony é o piloto mais experiente do paddock da Indy e quando expandimos nosso programa com o carro 48 para o Jimmie, ficou claro pra nós que Kanaan seria a escolha certa para completar nosso programa de oval. O Tony conhece bem a equipe, como trabalhamos e também os nossos outros pilotos.″, comentou Chip Ganassi.


Vale mencionar que Tony planejou fazer de 2020 a sua temporada de despedida, mas nunca escondeu que aceitaria seguir nos ovais por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário