Dalton Kellett terá um upgrade em sua carreira na Indy na próxima temporada. Depois de correr em 8 etapas em 2020, foi anunciado pela Foyt Racing que o piloto canadense irá disputar todas as 17 corridas em 2021 a bordo do carro #4, em vez do #14 usado neste ano, que vai ser comandado pelo seu companheiro de equipe, Sebastian Bourdais.


Dalton Kellet vai disputar sua segunda temporada na Indy, primeira em tempo integral. (Foto: Foyt Racing)

“Não poderia estar mais animado em voltar para a Foyt em 2021. Conseguir uma vaga de piloto em tempo integral é um grande avanço para meu segundo ano na Indy. Mesmo após uma temporada tão desafiadora pela Covid-19, AJ, Larry e toda a equipe Foyt seguiram desenvolvendo os carros e melhorando o programa, conseguindo parcerias e um apoio sólido. Tenho orgulho de defender um time assim, de fazer parte. Ser parceiro do Bourdais vai ser uma grande oportunidade para seguir aprendendo com um dos veteranos mais experientes do grid. Não vejo a hora de voltar para a pista”, disse o piloto no comunicado emitido pela equipe.


Larry Foyt, presidente do time, destacou as expectativas de ter Dalton Kellet em tempo integral.


“Estamos muito felizes por termos Dalton mais uma vez na equipe e, principalmente, por torná-lo titular a temporada toda. 2020 foi um ano duro para ser novato, pouco tempo de pista, mas ele teve uma ótima atitude e se adaptou muito bem ao carro. Ele foi ficando mais rápido a cada vez que andava no carro e também testou muito bem em Barber recentemente. Acho que Dalton vai se beneficiar de verdade de ter Bourdais como parceiro o tempo todo, estou ansioso para ver nosso time crescendo em 2021”, disse Larry Foyt.


O primeiro teste da equipe está agendado para o mês de janeiro no Sebring International Raceway. A temporada 2021 da Fórmula Indy começa no dia 7 de março em São Petersburgo, na Flórida.


Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:


AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais e Dalton Kellet

Andretti Autosport: Alexander Rossi e Colton Herta

Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward

Chip Ganassi Racing: Álex Palou, Marcus Ericsson, Scott Dixon e Tony Kanaan (apenas ovais)

Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay

Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)

Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato

Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário