O americano vice-campeão das 500 milhas de 2011 correrá pelo quarto carro da equipe de AJ Foyt, em uma homenagem a primeira vitória dele em 1961.


Foi anunciado na quinta-feira (8 de abril)o quarto piloto da AJ Foyt Racing para as 500 milhas de Indianápolis, e ele será o americano JR Hildebrand. Ele correrá no carro #1, sendo a primeira vez que a AJ Foyt correrá com esse número desde 1999, e sendo patrocinado pela ABC Supply Co. Inc.

 

JR Hildebrand estreou na Indy 500 em 2011 pela Panther após ser campeão da Indy Lights em 2009. Desde lá foram dez participações na corrida mais famosa do mundo, sendo seu melhor e mais famoso sendo a de sua estreia em 2011, quando ele bateu seu carro na curva final e perdeu a prova para Dan Wheldon.


Depois da Panther falir, em 2013, Hildebrand disputou pela Ed Carpenter nas quatro provas seguintes e migrou para a Dreyer & Reinbold, equipe que geralmente corre apenas nas 500 milhas, nos últimos três anos. No entanto, como a equipe Denis Reinbold e Robbie Buhl planeja expandir suas atividades com seu carro principal com Sage Karam, não teve espaço para comportar um segundo carro.

A vitória de Foyt aconteceu numa época onde toda a reta principal de Indianápolis era feita de tijolos.

Com isso, Hildebrand procurou outra equipe para correr, e acabou encontrando nova casa aos 33 anos na AJ Foyt Racin. O carro de Hildebrand terá o mesmo layout do carro vitorioso de AJ Foyt em 1961, a 50 anos atrás quando o texano conquistou a primeira de suas quatro vitórias em Indianápolis. 

 

Para tal feito, AJ Foyt conseguiu o apoio da ABC Supply, que tem um esquema de cores parecido com o carro de Foyt da época, e conseguiu a permissão da Ganassi de utilizar o número #1, que seria de direito de Scott Dixon mas, como este não o usará esse ano, a equipe concedeu a Foyt o direito e utilizá-lo em sua homenagem.

 

Com isso, ele é o 34º piloto confirmado nas 500 milhas desse ano e, com isso, teremos oficialmente um bump day para a prova que acontece no dia 30 de maio.



Confira os pilotos já confirmados para correr na Indy esse ano (basta clicar no nome para ir a matéria):

AJ Foyt Racing: Sebastien BourdaisDalton Kellet, Charlie Kimball (500 milhas e Indy GP), JR Hildebrand (500 milhas)

Andretti Autosport: Alexander Rossi, Colton HertaRyan Hunter-ReayJames Hinchcliffe e Marco Andretti (Indy 500 e possíveis provas esporádicas)

Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward

Carlin: Max Chilton (mistos, rua e Indy 500).

Chip Ganassi Racing: Álex PalouMarcus Ericsson, Scott Dixon, Jimmie Johnson (circuitos mistos e de rua) e Tony Kanaan (apenas ovais)

Dale Coyne Racing: Ed JonesRomain Grosjean (circuitos mistos e de rua) e Pietro Fittipaldi (ovais)

Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay

Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)

Paretta Autosport: Simona de Silvestro (500 milhas)

Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal, Takuma Sato e Santino Ferruci (Indy 500)

Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário