Apesar dos problemas da Andretti, Herta foi o mais rápido da sessão
Foto: Divulgação/Grand Prix of St. Petersburg

O primeiro treino livre da Fórmula Indy em St. Petersburg foi bastante movimentado na tarde de hoje. Muitos carros passeando na área de escape, muitas trocas de liderança, carros da Andretti beijando o muro, estréia do australiano Scott McLaughlin na Penske, entrevistas no paddock e notícias quentes circulando em paralelo com o treino livre que rolou antes da última classificação da temporada.


No começo do treino livre, a transmissão da NBC mostrou Jimmie Johnson assistindo de perto o movimento dos carros na pista e também o poderoso chefão da Indy, "Mr. Roger Penske", visitando o time de McLaughlin. Na sequência começaram as batidas da Andretti no muro. Primeiramente com Marco Andretti e logo depois com Ryan Hunter-Reay. No entanto, nenhum dos dois contatos causou avarias nos carros e nem causou bandeira amarela.



Do lado de fora da pista as notícias sobre a silly season agitaram bastante as redes sociais. Takuma Sato assumiu a liderança na pista e logo surgiu um bombardeio de menções ao japonês na internet por conta de sua renovação de contrato com a Rahal Letterman. Dentro da pista, James Hinchcliffe bateu no muro e danificou a suspensão do lado traseiro esquerdo do carro mas conseguiu chegar nos pits.


Novamente a transmissão da NBC se voltou para a silly season com entrevistas de Jimmie Johnson, que deve anunciar neste fim de semana seus patrocinadores para 2021, e Hélio Castroneves, que surgiu no paddock para fazer uma visita na equipe de McLaughlin. Novamente de volta a ação, Sebastian Bourdais assumiu a liderança do treino livre mas não durou muito tempo e foi superado por Scott Dixon.



Santino Ferrucci inaugurou as visitas na área de escape enquanto Alexander Rossi foi o quarto carro da Andretti a atingir o muro. Scott Dixon subiu para a primeira posição enquanto Josef Newgarden frequentava o fundão do grid, flutuando entre 19° e 21° lugar.


Na reta final do treino, Felix Rosenqvist foi o primeiro piloto a andar abaixo de 1m02s enquanto Bourdais escapou da pista e foi na área de escape. Will Power mostrou serviço e subiu para primeiro enquanto McLaughlin teve seu momento de destaque e chegou a figurar em segundo lugar. McLaughlin se empolgou bastante com a experiência de pilotar um carro da Fórmula Indy mas demonstrou pouca experiência com os freios e quase bateu na sequência.



Depois do ápice, Rosenqvist e McLaughlin escaparam da pista em áreas distintas porém quase ao mesmo momento. A direção de prova acionou a bandeira vermelha pois os carros não conseguiram retornar para a pista com as próprias forças. A bandeira verde foi acionada com 1 minuto e meio para o final do treino. 



Scott Dixon lambeu o muro também e danificou a suspensão do carro e não deu para os times fazerem muita coisa mais. McLaughin novamente escapou da pista enquanto Oliver Askew enfiou o carro na barreira de pneus, ambos os incidentes aconteceram na curva 1, e a bandeira quadriculada foi acionada para encerrar a sessão. Askew saiu do carro e mais uma vez demonstrou que não está em condições físicas normais. O mais rápido acabou sendo Colton Herta, que também escapou da pista durante o treino, mas foi o único da Andretti que não bateu no muro.



Confira como ficou a tabela de tempos no Treino Livre:

O treino classificatório começa às 16h e a corrida acontece amanhã às 15h30. Até a próxima!


Saiba mais!


Horários para a decisão da temporada em St. Petersburg


Scott McLaughlin será o quarto piloto da Penske na temporada que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário