Bicampeão do Australian Supercars, Scott McLaughlin fará a sua estreia na Fórmula Indy com a Penske no GP de São Petersburgo, corrida de encerramento da temporada que será disputada no dia 25 de outubro. O anúncio foi feito pela própria Penske nesta quinta-feira (17).


McLaughlin terá a chance de correr num carro da Indy ainda em 2020.
Foto: INDYCAR


A estreia de McLaughlin na categoria já estava sendo preparada desde o início do ano. Durante os testes de pré-temporada da Indy em Austin, Texas, surgiram informações de que o piloto australiano poderia disputar até oito corridas ao longo de 2020. No entanto, a pandemia da COVID-19 impediu a concretização dos planos.


Em comunicado divulgado pela Penske, McLaughlin disse ter se preparado nos últimos meses para o seu debute na categoria.


“Estou empolgado por finalmente fazer minha estreia na Indy”, disse McLaughlin. “Fiz de tudo para me informar sobre a categoria, desde assistir corridas até conversar com pilotos e engenheiros da Penske. Não sabia quando voltaria a pilotar o carro por causa das restrições sanitárias, mas queria estar pronto para a oportunidade.”


Vale mencionar que já havia rumores de que a Penske estaria considerando disputar a temporada 2021 com quatro carros. Portanto, acredita-se que a inclusão de uma entrada extra na corrida de São Petersburgo seja o primeiro passo rumo à formalização do processo, ao mesmo tempo em que dá a McLaughlin e à equipe uma vantagem inicial na solidificação do projeto para a próxima temporada.


Leia também: Sebastien Bourdais acerta com a AJ Foyt Racing

Leia também: Indy confirma corrida nas ruas de Nashville em 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário