A Indy vai voltar para Nashville em 2021! Mas, na verdade, não será o oval, e sim um circuito nas ruas da capital do Tennessee. O anúncio foi feito na tarde desta quarta (16/9), apresentando o nome do evento, as datas e o traçado. 


Nashville Tennessee
Nashville é uma das cidades mais importantes da Região Sul dos Estados Unidos.
Foto: Pikrepo


O Music City Grand Prix está previsto para acontecer de 6 a 8 de agosto, e a pista de 2,17 milhas (quase 3,5km) apresenta algumas peculiaridades, como ter a linha de chegada em frente ao Nissan Stadium (a casa do time de futebol americano Tennessee Titans) e ter duas longas retas paralelas em uma ponte.


Layout do circuito.


"Nashville é uma cidade de nível mundial e uma capital global do entretenimento que traz uma plataforma excepcional para nossa categoria", declarou o CEO da Penske Entertainment, Mark Miles. “De equipes profissionais e shows ao vivo de primeira linha a uma cena cultural e gastronômica em ascensão, é um lar perfeito para um evento automobilístico desta magnitude. Festivais urbanos se tornaram uma grande parte do DNA da IndyCar, e esse festival de três dias - completo com uma pista que desafia os limites - vai ressaltar tudo que Nashville e a categoria tem a oferecer, provendo viajantes internacionais, entusiastas das corridas e aventureiros locais para uma experiência de uma vida inteira”.


Vale mencionar que este é o mais novo circuito de rua desde Houston, em 2013, e marca a volta da IndyCar para a terra natal de Josef Newgarden, onde correram de 2001 a 2008 no Nashville Superspeedway. Os brasileiros Gil de Ferran e Tony Kanaan já venceram a prova, assim como Bia Figueiredo na Lights.


Texto escrito pelo nosso colaborador Filipe Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário