A equipe de Elton Julian anuncia que, devido a pandemia mundial, a DragonSpeed não conseguirá participar da próxima temporada da Fórmula Indy.


Foi anunciado ontem (28 de outubro) que a DragonSpeed, equipe inglesa de Elton Julian, não participará mais da Fórmula Indy na temporada seguinte. A estrutura americana e os chassis que a equipe possuía foram vendidos para a Meyer Shank Racing.


A principal causa é a pandemia mundial. O fechamento de divisas e o sistema de trabalho intermitente, além da crise financeira decorrente, acabaram atrapalhando muito o desenvolvimento da equipe, que teve de cortar custos para manter seu projeto principal de correr de LMP2 nos campeonatos de endurance Europeus:

Tenho apenas coisas positivas a dizer sobre nosso tempo na Indy. Com todo o incentivo que recebemos do (presidente da IndyCar) Jay Frye, da Chevy, Roger Penske e todos os nossos parceiros”, disse Julian à RACER. “Mas a pandemia mundial fez minha equipe retrorceder dois ou três anos de desenvolvimento e, há dois anos, não estávamos correndo na Indy. Então, saindo da Indy e vendendo nossos chassis, podemos investir melhor em nosso futuro com uma nova loja em Barcelona e fortalecer nosso programa LMP2. Posso dizer com segurança que, se eu encontrar uma maneira de voltar quando a próxima grande coisa acontecer para a IndyCar, vamos querer estar lá.

A DragonSpeed correu quatro provas na Indy entre as temporadas 2019 e 2020. Com o inglês Ben Halney ao volante, a equipe conseguiu se classificar para duas 500 milhas de Indianápolis e teve como melhor resultado nas quatro provas disputadas um 18º lugar em Barber 2019.

 

No entanto, há males que vem para bem. A venda de chassis para a Meyer Shank Racing, que tem o apoio técnico da Andretti Autosport, pode viabilizar que a equipe alhinhe um segundo carro pela primeira vez em sua história. 


Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:

AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais
Andretti Autosport: Alexander Rossi 
Andretti Harding Steinbrenner Autosport: Colton Herta
Chip Ganassi Racing: Álex Palou, Marcus Ericsson, Scott Dixon 
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais), Rinus VeeKay
Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato
Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário