Duas equipes conseguiram acordos de última hora para a temporada completa: Manuel Cabrera no segundo carro da Exclusive Autosport e Michael d'Orlando na Cape Motorsports.
d'Orlando volta a USF2000. Ele não é surdo, são só tampões de ouvido.
Vejamos cada um:

d'Orlando continuará na USF2000, agora pela Cape Motorsports

O americano de Nova Iorque que correu as últimas etapas da F4 USA no ano passado resolveu permanecer no Road to Indy. Foi anunciado nessa terça-feira que ele será o quarto e último piloto da Cape Motorsports esse ano na temporada 2020 da USF2000.

d'Orlando tem apenas 18 anos e começou no automobilismo de monopostos no ano retrasado, na metade da temporada 2018 da USF2000. Correndo pela Team BENI, fez apenas quatro etapas e, das nove corridas que largou, conseguiu três top 10, mas acabou fazendo apenas meia temporada por falta de dinheiro. No ano seguinte, decidiu entrar na F4 USA, quando conseguiu entrar na vaga deixada por Oliver Clarke a partir da terceira etapa do campeonato. d'Orlando conseguiu bons resultados, conseguindo cinco top 10 em doze provas e até mesmo um pódio na corrida final em COTA, o melhor resultado da equipe dele até então na categoria.

Agora o jovem segue tentar novamente na USF2000, mas agora vindo para a melhor equipe do grid e com uma responsabilidade maior de fazer bons resultados durante o campeonato. Michael d'Orlado pode pintar como um outsider, aquele cara que não tem grande currículo, mas tem alguns resultados interessantes e ótima equipe que o podem fazer subir e conseguir destaque no campeonato. Algo similar ao campeão do ano passado, Braden Eves.

Ou pode simplesmente fazer nada. Só o tempo dirá.

Manuel Cabrera assina com a Exclusive Motorsport. Novamente.

Logo logo a Exclusive Autosport estará apenas reaproveitando os banners.
E anteontem (5 de março) houve um anúncio semi-previsível. A Exclusive Autosport anunciou que seu segundo piloto na categoria será o mexicano Manuel Cabrera.

O mexicano de Atizapán de Zaragoza tem um início de carreira complicado, como quase todos que não possuem um bom orçamento próprio no automobilismo. Ele começou nos EUA se graduando na Skip Barber Racing School em 2016 e, no ano seguinte, foi para a Fórmula 4 PaNAm, onde foi campeão.

Em 2018, ele entrou no Road to Indy correndo pela Exclusive Autosport, que também era estreante na categoria.Conseguiu bons resultados, com dois top 10 nas três provas de Indianápolis e um oitavo lugar em Road America, mas o dinheiro acabou, e o piloto conseguiu fazer apenas três etapas e sete provas. No ano passado novamente iniciou a temporada na USF2000 pela própria Exclusive, mas quatro batidas nas primeiras cinco provas acabaram consumindo completamente o orçamento do piloto, e ele não mais correu no ano passado.

Agora para 2020, Cabrera é novamente anunciado como segundo piloto da Exclusive Autosport para a temporada da USF2000. O mexicano também correu a etapa do México do Jaguar I-Pace Trophy em fevereiro, substituindo um dos chineses do certame por conta da pandemia do Corona Virus. 

Cabrera segue para sua terceira tentativa de fazer a temporada completa na USF2000 e, agora tendo patrocinadores (a PMC Promotions, a promotora da prova em Gateway) e já tendo vinte anos nas costas, a margem para erros é bem menor. 

Afinal, esse será seu terceiro strike.



Confirmados na temporada 2020 da USF2000:

Exclusive Autosport: Prescott Campbell, Manuel Cabrera.
Legacy Autosport: Cameron Shields.
Miller Vinatieri Motorsports: Jack William Miller, Max Kaeser

Nenhum comentário:

Postar um comentário