Temos mais três pilotos confirmados para a temporada 2020 da USF2000: os americanos Reece Gold na Cape Motorsports, Mathias Ramirez na DEForce Racing e Prescott Campbell na Exclusive Autosport.


Vamos vaga por vaga:

Reece Gold renova com a Cape Motorsports

Confirmado nesse dia 5 de fevereiro (quarta-feira retrasada) a segunda temporada de Reece Gold na Cape Motorsports. 

O piloto de apenas 14 anos não teve um 2019 muito auspicioso. Depois de ser campeão da Lucas Oil Formula Car Racing Series (uma das várias categoria de monopostos da SCCA), ele migrou para a USF2000 na melhor equipe do campeonato, a Cape Motorsports. 

No entanto, um campeonato bem mais equilibrado do que o que Gold foi campeão, em conjunto com a juventude e falta de experiência de um piloto de 13/14 anos fizeram com que a temporada não fosse lá as melhores. Reece Gold terminou o campeonato na décima posição, tendo como melhor resultado quatro oitavos lugares (em St. Pete 2, Lucas Oil, Road America 1 e Laguna seca 2). O piloto, apesar da regularidade e não ter abandonado uma prova sequer, ficou quase a temporada toda no pelotão intermediário, enquanto seus companheiro s de equipe mais experientes no automobilismo de monopostos brigavam constantemente pela vitória.

Gold agora segue para sua segunda temporada na categoria e o foco deve ser no desenvolvimento do próprio piloto. ele é bastante jovem e ainda possui um aporte financeiro razoável, o que fez com que ele possa focar mais na carreira do que propriamente depender da briga pelo título para prosseguir no Road to Indy. Mas, estando na Cape Motorsports, a briga por vitórias se torna algo necessário para o desenvolvimento da carreira, pois estar na equipe que teve os últimos nove campeões e permanecer no meio do grid dificulta o andar da carreira.

Mathias Ramirez estreará na USF2000 pela DEForce Racing

Anunciado quinta-feira passada (13 de fevereiro) o primeiro companheiro de equipe de Francisco Porto na DEForce Racing, e ele é o americano nascido na Colômbia Mathias Ramirez.

O jovem tem apenas quinze anos e é um dos poucos casos de um piloto que pulará direto dos karts para a USF2000 sem passar por qualquer outra categoria de monopostos. Muito por isso não consegui encontrar muitos detalhes sobre o piloto, ele pilotou em vários campeonatos nos karts americanos, sendo um dos finalistas da Florida Winter Tour desse ano.

ele é bom, mas é um pulo considerável, principalmente pelo fato de que uma boa parte dos pilotos da USF2000 desse ano ou tem grandes resultados em categorias menores ou seguem para sua segunda ou terceira temporada na categoria.

Prescott Campbell estreará no Road to Indy pela Exclusive Autosport

E foi anunciado na segunda-feira passada (10 de fevereiro) o primeiro piloto da equipe canadense Exclusive Autosport, e é o vencedor da Lucas Oil Formula Car Series do final do ano passado Prescott Campbell.

O americano de 19 anos vai estrear no Road to Indy esse ano, mas esteve sempre muito perto de entrar. Ele participou dos dois últimos Road to Indy Shootout, onde pilotos de categorias menores de monopostos eram indicados e corriam em dois dias, onde um grupo de julgadores escolhiam um dos vários a ganhar um patrocínio da Mazda de 200 mil dólares. Campbell esteve entre os trinta a participar em 2017 e foi um dos seis finalistas no ano retrasado, mas foi preterido por Kyle Kirkwood e Oliver Askew, respectivamente.

Campbell, como exímio participante desses Shootouts, fez o Lucas Oil Formula Car Series Shootout em outubro do ano passado e ganhou 75 mil dólares em patrocínio da Lucas Oil, conseguindo o aporte financeiro necessário para correr na Exclusive.


E, com isso agora temos quinze pilotos confirmados para a USF2000. Quantos completaremos até daqui a quatro semanas em St. Pete? 


Confirmados na temporada 2020 da USF2000:

Exclusive Autosport: Prescott Campbell, Manuel Cabrera.
Legacy Autosport: Cameron Shields.
Miller Vinatieri Motorsports: Jack William Miller, Max Kaeser

Nenhum comentário:

Postar um comentário