O mexicano permanece na DEForce, mas agora sobe da USF2000 para a Indy Pro 2000, enquanto Petersson vem da Toyota Racing Series direto para a segunda categoria do Road to Indy.


Vamos notícia por notícia:


Foi anunciado no dia 24 de janeiro por meio de um tuíte com vídeo (pois assim são feitos grande parte dos anúncios nas categorias menores do Road to Indy) que Manuel Sulaimán continuará na DEForce Racing, mas agora correndo na Indy Pro 2000 e não mais na USF2000.

O mexicano de 19 anos estreou na USF2000 no ano passado, após terminar uma temporada na Fórmula 4 britânica e enquanto corria a temporada 2018-19 da Fórmula 4 NaCAm. E logo em seu ano de estreia no automobilismo americano foi muito bem, conseguindo dos pódios (um segundo lugar em St. Petersburg 1 e um terceiro em Indianápolis Misto 1) e terminando a temporada no sexto lugar, uma posição louvável com a mediana DEForce Racing. Em paralelo, ele se sagrou campeão da Fórmula 4 NaCAm.

Assim, para esse ano, o mexicano sobe para a Indy Pro 2000 pela própria DEForce Racing, quando a equipe dos irmãos Martinez decidiu aumentar o número de carros na categoria de dois para quatro. Sulaimán mostrou grande potencial na USF2000, e agora terá de mostrar o quanto amadureceu perante a três companheiros de equipe bastante experientes na categoria: Kory Enders, Moisés de la Vara e Parker Thompson!

Vídeo do anúncio, via twitter do @DEForceRacing


E, anunciado nessa quinta-feira (5 de fevereiro) o primeiro piloto da RP Motorsports USA na Indy Pro 2000, e ele é o sueco-francês-emiradense Lucas Petersson.

O piloto de 18 anos estreou nos monopostos em 2017, na Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, onde foi campeão. Partiu esse ano para a Fórmula 3 Britânica BRDC, onde conseguiu uma vitória, mas não foi tão bem tendo em vista que foi o 13º colocado num campeonato onde quinze carros disputaram a temporada completa. Ele também vem disputando a Toyota Racing Series desse ano, mas até o momento está apenas na 12ª posição do campeonato e tendo como melhor resultado um sétimo lugar em Teretonga 3.

Agora Petersson já ruma sua carreira para os Estados Unidos, acertando com a RP Motorsports USA, que foi a equipe do campeão do ano passado, Kyle Kirkwood. Apesar disso , a equipe ainda detém o status de mediana no grid, onde fica um pouco atrás da Juncos Racing e briga mais diretamente com a DEForce Racing e com a Exclusive Autosport.



Tanto ele quanto Sulaimán são dois pilotos jovens e estreantes, que estão estreando em equipes médias, que bom gerar bons frutos regularmente. O que o futuro reserva para esses dois, só o tempo irá dizer!!



Confirmados até o momento na Indy Pro 2000:

Abel Motorsports: Jacob Abel. 
DEForce Racing: Kory Enders, Moisés de la Vara, Parker Thompson, Manuel Sulaimán.
Exclusive Autosport: Braden Eves.
Pabst Racing: Colin Kaminsky.
RP Motorsports USA: Lucas Petersson.
Team BENIK: Sabré Cook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário