A equipe de Augie Pabst III confirma a subida de Colin Kaminsky para a Indy Pro 2000 e Yuven Sundaramoorthy no primeiro carro da equipe na USF2000.


A Pabst Racing é a primeira equipe a confirmar seus primeiros pilotos tanto na Indy Pro 2000 quanto na USF2000. Foi anunciado na quarta-feira da semana passada (6 de novembro) que Colin Kaminsky subirá para a Indy Pro 2000, enquanto Yuven Sundaramoorthy fará sua segunda temporada na USF2000 pela Pabst.

Kamisky estreou na segunda metade de 2017 na USF2000 correndo por equipe própria após quase dois anos disputando corridas nas categorias da SCCA. O americano sempre foi mediano durante 2017 e 2018, até que entrou na Pabst Racine e foi o quarto colocado da temporada desse ano na USF2000, conseguindo seis pódios e tendo como melhor resultado um segundo lugar em Road America 1.

O que mais chama atenção do americano é a regularidade. Na temporada passada ele não abandonou uma prova sequer, sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha desse ano, ficando a frente de pilotos que conseguiram vitórias, como Darren Keane a Cameron Shields. No entanto, até hoje não mostrou grande forma e agora, com a subida para a Indy Pro 2000, essa oportunidade chegou.

Já Yuven Sundaramoorthy seguirá para sua segunda temporada na Pabst, vindo em um caminho parecido com o de Kaminsky. Ele veio para o Road to Indy de forma completa nesse ano, após disputar duas temporadas na F-Ford 1600 canadense e, em seu ano de estreia, esteve constantemente no meio do pelotão em seu ano de aprendizagem. Terminou a temporada no 12º lugar com cinco Top 10 e tendo como melhor resultado um sexto lugar em Mid-Ohio 1.

É interessante ver como o americano Sundaramoorthy teve um ano de estreia parecido com o de Kaminsky, como se fosse uma história se repetindo. É aguardar para ver se o desempenho de Sundaramoorthy também lhe rende uma vaga na temporada da Indy Pro 2000 no ano seguinte, e também aguardar para ver se Kamisky conseguirá subir Road to Indy adentro!



Confirmados até o momento na Indy Pro 2000:

Abel Motorsports: Jacob Abel. 
DEForce Racing: Kory Enders, Moisés de la Vara, Parker Thompson, Manuel Sulaimán.
Exclusive Autosport: Braden Eves.
Pabst Racing: Colin Kaminsky.
RP Motorsports USA: Lucas Petersson.
Team BENIK: Sabré Cook.

Confirmados na temporada 2020 da USF2000:

Exclusive Autosport: Prescott Campbell, Manuel Cabrera.
Legacy Autosport: Cameron Shields.
Miller Vinatieri Motorsports: Jack William Miller, Max Kaeser

Nenhum comentário:

Postar um comentário