O americano Kory Enders e o mexicano Moisés de la Vara partirão para mais um ano na Indy Pro 2000 em 2020.
Kory Enders, James Hinchcliffe e Moisés de la Vara
Foi anunciada na quinta-feira passada (5 de dezembro) que os dois pilotos da DEForce Racing que competiram na Indy Pro 2000 esse ano continuam no ano que vem. Assim Kory Enders e Moisés de la Vara permanecem ao volantes dos carros dos irmãos Martinez.

A dupla já está com a DEForce Racing há, praticamente, cinco anos, quando os irmãos Martinez decidiram correr nas categorias de base dos EUA além da F4 NaCAm. Daí, no fim de 2016, contratou Kory Enders que estreava nos monopostos aos 18 anos enquanto de la Vara já tinha feito uma temporada na F4 NaCAm.

Ambos correram a partir daí pela DEForce Racing, seja na USF2000, seja na F4 USA, onde os irmãos Martinez também tem uma equipe. No entanto, no fim de 2017, Moisés de la Vara foi pego no exame antidopping e foi banido de competições americanas por um ano, voltando a competir na F4 NaCAm e entrando para a Indy Pro 2000 esse ano. Em paralelo, Kory Enders continuou correndo na USF2000, na F4 USA e, ocasionalmente, até na Pro Mazda quando tinha algum carro vago; até que ambos entraram na Indy Pro 2000, retornando a categoria desde o final de 2016.

A campanha de ambos na Indy Pro 2000 esse ano não fugiu tanto do que a equipe vinha apresentando na USF2000. Tanto Enders quanto de la Vara costumavam ficar no meio do grid da categoria, quase sempre girando entre o sexto e o décimo primeiro lugar. O ponto alto desse ano veio com Enders em Gateway (onde os dos carros da DEForce chegaram a fazer 1-2 no começo da prova) e na segunda prova de Laguna Seca, quando o americano terminou ambas no terceiro lugar e conseguindo seu segundo e terceiros pódios em quatro anos de Road to Indy. Moisés de la Vara, com apenas um top 5 e sete abandonos, acabou tendo um ano ruim. Eles terminaram em sétimo e oiavo lugares no campeonato, a frente apenas de Antonio Serravale entre os pilotos que fizeram todas as provas do ano.

Para 2020, com uma dupla mais experiente na Indy Pro 2000 e fazendo seu segundo ano com dois carros em temporada completa na categoria, as expectativas são melhores para esse ano.

Mas, se ela não sair do meio do grid, não ficaria surpreso. O que o futuro aguarda? Veremos!




Confirmados até o momento na Indy Pro 2000:

Abel Motorsports: Jacob Abel. 
DEForce Racing: Kory Enders, Moisés de la Vara, Parker Thompson, Manuel Sulaimán.
Exclusive Autosport: Braden Eves.
Pabst Racing: Colin Kaminsky.
RP Motorsports USA: Lucas Petersson.
Team BENIK: Sabré Cook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário