O atual campeão da USF2000 conseguiu uma vaga na exclusive Autosport, nos planos da equipe canadense de entrar na briga pelo título da categoria no ano que vem.


Foi anunciado na terça-feira passada (17 de dezembro, estávamos de férias) o prirmeiro piloto da Exclusive Auosport para a segunda temporada da Indy Pro 2000, e ele é o americano Braden Eves.

Eves tem uma história de superação no automobilismo. Começou no Kart e, no ano passado, estrava nos monopostos no ano retrasado F4 USA nas últimas três etapas do ano e conquistou uma vitória e terminando em sexto no campeonato. Para o ano seguinte, ele continuou na F4 USA mas os resultados mias modestos e os patrocínios mais curtos o fizeram parar na metade do campeonato, migrando para a F1600 SCCA e participou da última etapa do campeonato da USF2000 do ano passado. 
Eves entrando na Cape Motorsports.
No entanto, no fim do ano, o piloto sofreu um aneurisma em um de seus braços e ocrreu sério risco de ter sua carreira interrompida aos dezoito anos de idade. Mas sua cirurgia e recuperação foram um sucesso, e menos de três meses depois ele já estava competindo na USF2000 pela Cape Motorsports.

E não só competindo, mas ganhando o campeonato. Com seis vitória e oito pódiums em quinze corridas, Eves garantiu o nono campeonato seguido para a Cape Motorsports e se sagrou campeão da USF2000 esse ano.

Como a Cape Motorsports compete apenas na USF2000, os pilotos campeões da USF2000 normalmente precisam buscar novas equipes para correr na categoria seguinte, a Indy Pro 2000. Eves acabou assinando com a Exclusive Autosport, equipe canadense que estreou na USF2000 no mesmo ano que Eves estreou nos monopostos e, desde então vinha se consolidando principalmente na Indy Pro 2000 e na Pro Mazda. Nesse ano a equipe conseguiu suas duas primeiras votórias na categoria e o quinto lugar no campeonato com Danial Frost.

A equipe possui bastante potencial para crescimento, mas ainda estava um pouco abaixo da Juncos Racing e também de algumas equipes que contratavam pilotos com maior potencial, como nesse ano que Danial Frost ficou atrás dos dois carros da Juncos Racing, do campeão da USF2000 do ano passado (Kyle Kirkwood) e de um dos pilotos que tem melhores resultados no Road to Indy (Parker Thompson). 

Conseguir um piloto com grande potencial é essencial para grandes resultados, principalmente na Indy Pro 2000 e, com a contratação de Eves, a Exclusive Autosport tem melhores condições de disputa de vitórias e título.

Ou não.



Confirmados até o momento na Indy Pro 2000:

Abel Motorsports: Jacob Abel. 
DEForce Racing: Kory Enders, Moisés de la Vara, Parker Thompson, Manuel Sulaimán.
Exclusive Autosport: Braden Eves.
Pabst Racing: Colin Kaminsky.
RP Motorsports USA: Lucas Petersson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário