O dinamarquês fará sua estreia na Fórmula Indy esse fim de semana pela Arrow McLaren SP em substituição a Rosenqvist.


Foi anunciado hoje (16 de junho) uma segunda substituição no grid da Indy esse fim de semana. Félix Rosenqvist ainda não foi liberado para correr após o forte acidente que sofreu na corrida 1 de Detroit no fim de semana passado e, para substituí-lo no #7, a Arrow McLaren SP acertou com Kevin Magnussen.


Magnussen tem 28 anos e fez toda sua carreira correndo nos monopostos europeus, chegando à Fórmula 1 em 2014 e correndo até o ano passado. Passou pela McLaren, Renault e Haas, conquistando um pódio na sua corrida de estreia, na Austrália em 2014.


No ano passado acabou saindo da Haas e da Fórmula 1, entrando para o mundo dos endurance. Ele corre o IMSA WeatherTech SportsCar Championship pela Chip Ganassi onde, aliás, venceu a última etapa do campeonato realizada em Detroit. Ele também correrá as 24 horas de Le Mans na categoria LMP2 com seu pai, Jan Magnussen.


Mas ele nunca negou que seria uma ótima oportunidade de correr na Fórmula Indy, seguindo os passos de seu pai, Jan, que correu onze provas da CART entre 1996 e 1999. E agora veio a oportunidade certa para fazer sua estreia, mesmo não tendo testado previamente na categoria antes da prova em Road America.


A substituição foi acertada após Félix Rosenqvist não passar na avaliação de liberação para corrida que a INDYCAR realiza sempre que o piloto tem um acidente com risco de concussão. Isso não quer dizer que Rosenqvist tem concussão ou sequelas mas sim que, por precaução, ele não foi liberado para correr nesse fim de semana pela comissão médica da INDYCAR. Vale lembrar que Oliver Askew, ex-piloto da Arrow McLaren SP que foi substituído justamente por Rosenqvist, teve problemas com concussão por ser liberado muito cedo no ano passado e, por não querer parar e acabar sendo demitido da equipe (pois ele não trazia aporte financeiro para a equipe) escondeu sintomas de concussão até o final da temporada.

 

Nessa situação, Oliver Askew substituiria Rosenqvist e assumiria o carro #7, assim como fez em Detroit 2, mas ele irá substituir Rinus VeeKay no #21 da Ed Carpenter Racing nesse fim de semana, que sofreu um acidente de bicicleta. Assim, a Arrow McLaren SP foi atrás de outro substituto.


E essa será a terceira novidade no grid, já que Askew entra no lugar de VeeKay e também haverá a estreia de Cody Ware no terceiro carro da Dale Coyne, o #52.


A prova de Road America acontece nesse fim de semana, no domingo. Os horários das atividades tanto da Indy quanto do Road to Indy nesse fim de semana estão aqui. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário