O americano filho de Rick Ware correrá num terceiro carro da equipe, o segundo carro em parceria com a Rick Ware Racing.


Foi anunciado ontem (15 de junho) que a Dale Coyne Racing alinhará um terceiro carro na corrida desse fim de semana em Road America, o #52 em parceria com a Rcik Ware Racing. O piloto será Cody Ware.

 

Cody Ware tem 25 anos de idade e fez toda a sua carreira de piloto nos carros de "turismo". Ele baseou sua carreira na NASCAR, onde fazia provas esporádicas na Truck Series, na Xfinity e na Cup Series até que, nesse ano, vem fazendo a temporada completa da Cup Series pela equipe de seu pai, a Rick Ware Racing.

 

Ele também vem recentemente pilotando nas categorias de Endurance, correndo as 24 horas de Daytona e sendo campeão da Asia Le Mans Series na temporada 2019-20. Nesse período dele de retorno as pistas após ter problemas com depressão, ansiedade, e o diagnóstico da Síndrome de Asperger.


Nesse ano, com a entrada da Rick Ware Racing na Fórmula Indy em associação a Dale Coyne, Cody Ware já pilotou um carro da Indy em alguns treinos coletivos, como no Texas em Abril, em Indianápolis no começo de maio e em Road America recentemente.

 

Essa experiência com o carro novo da Indy lhe deu confiança para fazer sua estreia na categoria e nos monopostos em geral, assim como Jimmie Johnson. Agora é aguardar pra ver como será o desempenho dele na pista em treinos "de verdade"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário