A Dale Coyne Racing with Rick Ware vai alinhar dois carros em Gateway, uma para Pietro Fittipaldi cumprindo a agenda do piloto fazer os ovais, e outro para Romain Grosjean estrear nos ovais.


Foi revelado anteontem (15 de junho) durante o Bandeira Verde, programa do canal Fórmula Indy Oficial no Youtube, onde em uma entrevista com Pietro Fittipaldi confirma que correrá a sua terceira etapa da Indy esse ano, no oval de Gateway.


Anteriormente, já havia sido confirmado que Romain Grosjean fará sua estreia nos ovais da Indy em Gateway, no dia 21 de agosto. Agora fica confirmado que será num terceiro carro da equipe, o mesmo em que Cody Ware fará sua estreia na Indy esse fim de semana, em Road America.


A confirmação da estreia de Grosjean nos ovais trouxe uma certa apreensão para a torcida brasileira, pois Pietro Fittipaldi era escalado para correr essa prova, sendo que o mesmo abdicou de correr nas 24 horas de Le Mans porque a tradicional prova de endurance chocava datas com a etapa de Gateway. No entanto, Pietro falou que ambos correrão juntos, e que um dos planos durante a temporada era o francês realmente estrear em Gateway:

O Romain sempre teve a intenção de correr em Gateway por ser um oval curto, com menor velocidade e menos risco para sua estreia. Creio que ele terá um teste em julho e ele está bem animado. A Dale Coyne irá para Gateway com três carros, o Grosjean e o Ed (Jones) e eu também, para ajudar ele a se acostumar com os ovais assim como ele fez quando eu estreei na Fórmula 1."

 

A prova de Gateway será a 13ª corrida do campeonato, marcada para o dia 21 de agosto, daqui a dois meses aproximadamente. Nessa semana teremos a corrida de Road America, e os horários da prova da Fórmula Indy e do Road to Indy estão aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário