A tradicional equipe mediana acertou uma das melhores duplas de pilotos para a temporada 2020 da Indy Lights.


Foi anunciado nesse fim de semana, durante os testes de primavera em Sebring, a dupla de pilotos da Belardi Auto Racing, a equipe alvi-rubro do meio do grid da categoria. O inglês Toby Sowery e o sueco Rasmus Lindh foram os escolhidos.

A Belardi Auto Racing é uma equipe mediana por opção, por assim dizer. A equipe de Brian Belardi normalmente não briga tanto com as ponteiras, como a Andretti Autosport essa temporada, pois é uma equipe que faz a temporada toda com um orçamento menor do que as outras equipe, exigindo um aporte financeiro menor dos pilotos que estão nela. Assim, a equipe consegue ter pilotos que aliam habilidade e orçamento.

Com isso, a equipe conseguiu uma boa dupla de pilotos. O primeiro a se acertar, ainda no sábado, foi o sueco Rasmus Lindh. O jovem de apenas 18 aninhos foi vice-campeão da USF2000 no ano retrasado e o vice-campeão da Indy Pro 2000 no ano passado, em ambas perdendo o título para Kyle Kirkwood. 


Ele é um piloto muito rápido, mas que na USF2000 tinha grandes problemas por regularidade, ficando muito distante de Kirkwood na disputa pelo título. No entanto, no ano passado pela Juncos na Indy Pro 2000, o sueco completou todas as provas entre os cinco primeiros mas, mesmo assim, o ano terminou com um gosto agridoce pois houveram sete vezes que Kirkwood venceu a prova com Lindh em segundo ou terceiro, descontando a diferença no campeonato e ficando a ver navios novamente no ano passado.

No dia 8, a Belardi confirmou a contratação de Toby Sowery. O inglês corria algumas corridas esporádicas no Road to Indy até o ano passado, quando entrou na Indy Lights pela BN Racing que virou HMD Racing após Mid-Ohio. 

E o que era uma grande incógnita acabou se tornando uma boa surpresa. O piloto de 23 anos teve boas apresentações em St. Pete, e esteve sempre na metade de cima do grid na primeira metade da temporada. No entanto, ele deslanchou a pegar pódios na segunda metade da temporada: um segundo lugar em Toronto, um segundo lugar em Mid-Ohio, dois pódios na final em Laguna Seca e conseguiu sua primeira vitória nos Estados Unidos na corrida 2 de  Portland. No final, Toby Sowery terminou no terceiro lugar do campeonato, o primeiro do resto (fora Oliver Askew e Rinus VeeKay) ficando a frente dos dois outros pilotos da Andretti e de seu companheiro de equipe David Malukas.

São dois pilotos com grande potencial e tem muito a mostrar na Indy Lights. Pena que na Belardi fica mais difícil mostrar muita consistência.



Confirmados até o momento na Indy Lights:

Andretti Autosport: Robert Megennis, Kyle Kirkwood, Danial Frost.
Belardi Auto Racing: Rasamus Lindh, Toby Sowery.
Exclusive Autosport: Nikita Lastochkin.
HMD Motorsports: David Malukas, Santiago Urrutia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário