O cingapuriano sobre para a principal categoria de acesso à Fórmula Indy no terceiro carro da Andretti Autosport, a principal categoria da Indy Lights.


Foi anunciado no dia 11 de fevereiro o terceiro piloto da Andretti Autosport, e é o cingapuriano Danial Frost.

O piloto de 19 aninhos fez carreira na Ásia sem muitos resultados expressivos até meados de 2018, quando voltou-se para os Estados Unidos entrando na USF2000 pela Exclusive Autosport. Mesmo entrando na metade do campeonato, logo após as três corridas do mês de maio em Indianápolis, e disputando apenas três etapas daquela temporada, ele conseguiu um quarto lugar em Toronto 2 e cinco corridas no Top 10 das sete corridas que Frost disputou.


Tendo esse bom desempenho, Danial Frost entrou na temporada inaugural da Indy Pro 2000 pela própria Exclusive Autosport. O início da temporada foi muito bom, com o piloto conseguindo duas vitórias (uma no oval de Lucas Oil e outra em Toronto 2) e chegou a figurar no vice-campeonato nessa primeira metade. Na segunda parte do campeonato ele conseguiu apenas um pódio em Portland 2, acabou caindo para o quinto lugar no campeonato, pouco atrás do constante Sting Ray Robb.

Foram bons resultados e, em conjunto com o patrocínio forte da DenJet, Frost conseguiu subir até a Indy Lights, e na melhor equipe do certame, a Andretti Autosport. Apesar disso, o páreo na Indy Lights está bastante duro esse ano e Frost não pinta como os principais favoritos. 

Mas esse nem deve ser o principal foco de Danial Frost. O piloto é jovem e tem um certo aporte financeiro, o suficiente para mais de uma temporada na Indy Lights, e pode se dar ao luxo de ter mais de uma temporada para poder mostrar resultados. 



Confirmados até o momento na Indy Lights:

Andretti Autosport: Robert Megennis, Kyle Kirkwood, Danial Frost.
Exclusive Autosport: Nikita Lastochkin.
HMD Motorsports: David Malukas, Santiago Urrutia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário