O campeão da USF2000, da F4 USA, da F3 Americas e da Indy Pro 2000 acerta com a atual melhor equipe da Indy Lights para esse ano.
Cena comum na carreira de Kirkwood: ele em primeiro no pódio
Foi anunciado hoje (24 de janeiro) o segundo piloto da Andretti Autosport para a Indy Lights, e ele é o americano Kyle Kirkwood.

O piloto de 21 anos tem uma das carreiras mais vitoriosas do automobilismo de base americano. Em 2016 ele estreou nos monopostos correndo a F4 USA pela desconhecida Primus Racing, onde foi terceiro colocado com uma vitória. Nesse mesmo ano ele concorreu a primeira bolsa do Mazda Road to Indy Shootout, chegou as finais mas acabou superado na ocasião por Oliver Askew, que foi o escolhido.

No ano seguinte ganhou seu primeiro campeonato nos monopostos, se sagrando campeão da F4 USA pela Cape Motorsports, conseguindo nove vitórias sendo seis delas consecutivas e sendo campeão cinco corridas antes do campeonato terminar, conseguindo ao final das vinte provas o dobro de pontos do segundo colocado, Raphael Forcier.

Ele entrou no Road to Indy em 2018, correndo a USF2000 pela própria Cape Motorsports e se sagrando campeão conseguindo doze vitória em 14 corridas, sendo matematicamente campeão faltando ainda quatro provas para o fim da temporada e conseguindo quase o dobro de pontos do segundo colocado na ocasião, Rasmus Lindh. No mesmo ano, ele participou da F3 Americas pela Abel Motorsports, onde também foi campeão com 15 vitórias em 17 corridas, mas o grid da categoria, naquela ocasião, tinha apenas de quatro a sete carros por prova.

E, por falar em categorias com poucos carros, Kirkwood foi campeão também da temporada do ano passado da Indy Pro 2000. O americano correu pela mediana RP Motorsports USA e teve um começo de campeonato difícil, onde figurou até na quinta posição do campeonato. No entanto, logo após as etapas em Indianápolis, Kirkwood começou uma guinada e venceu oito das próximas nove provas, se recuperando e se tornando campeão com uma corrida de antecedência novamente superando Rasmus Lindh.

Kyle Kirkwood consegue aquela que é considerada a melhor vaga na Indy Lights, um carro na Andretti Autosport. O americano já havia testado pela Andretti nos testes de fim de ano da categoria, em Sebring, ficando com o segundo melhor tempo dos treinos naquela ocasião.

As expectativs e o favoritismo sobre Kirkwood agora são gigantes. Ele tem 56% de vitórias comando todas as provas de sua carreira e ganhou quatros campeonatos quase seguidos e com grande dominância ou com sequências gigantescas de vitórias. Isso tem tudo para se repetir em 2020, será que acontecerá? Veremos!!


Confirmados até o momento na Indy Lights:

Andretti Autosport: Robert Megennis, Kyle Kirkwood, Danial Frost.
Belardi Auto Racing: Rasamus Lindh, Toby Sowery.
Exclusive Autosport: Nikita Lastochkin.
HMD Motorsports: David Malukas, Santiago Urrutia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário