Os dois pilotos que estrearam essa temporada na USF2000 se encaminham para uma segunda dose da primeira categoria de base do Road to Indy, com ambos correndo pela Jay Howard Driver Development.


E a segunda equipe a anunciar seus pilotos para a temporada 2020 da USF2000 foi a Jay Howard Driver Development. A equipe que estreou o ano passado com um programa ambicioso de três carros parte para algo similar no ano que vem, e já anunciou dois pilotos que estarão na equipe de Jay Howard o ano que vem.

Anunciado na segunda-feira retrasada (18 de novembro, está atrasado mas abíamos que a equipe faria mais anúncios) o primeiro piloto da Jay Howard Driver Development, e ele é o americano Christian Bogle. O piloto de 18 anos estreou no automobilismo de monopostos no ano passado, disputando algumas categorias da SCCA, incluindo a F-2000, a Pacific F-2000 e a F-Atlantic, além de correr metade da temporada da F4 USA. Apesar de não lograr muito sucesso em nenhuma dessas partes, Bogle decidiu fazer seu primeiro ano na USF2000, pela estreante Jay Howard Driver Development, onde acabou não tendo um bom ano, conseguindo apenas um top 10 e terminando o campeonato no 18º lugar, o último entre os pilotos que fizeram todas as provas da temporada. 

Uma semana depois, em 25 de novembro, foi anunciado o segundo piloto da equipe, e este será o americano Nolan Siegel. O piloto de apenas 15 aninhos estreou nos monopostos esse ano, correndo na USF2000 pela Newman Wachs Racing e fazendo a pultima etapa do campeonato da F4 USA pela própria Jay Howard. Em sua temporada de estreia, os resutados não foram tão bons, onde Siegel conseguiu como melhor resultado três décimos lugares e terminou o campeonato em 16º lugar, afrente apenas de Bogle e de Jack William Miller.

No entanto, para o ano que vem, tanto a Jay Howard como seus dois pilotos, Christian Bogle e Nolan Siegel vem com um dos planos mais ambiciosos já vistos na atualidade das categorias de base: ambos vão disputar duas categorias de duas sanções diferentes. Isso porque, além de fazer todas as provas da USF2000, os dois pilotos correrão pela Jay Howard também a temporada completa da F4 USA. Apesar de ainda não anunciar calendário, a SCCA declarou que seus dois principais campeoantos (tanto a F4 USA como a F3 Americas) não coincidirão em datas com as categorias do Road to Indy, para melhor promover essa intercalação entre os dois programas de categorias de base.

Com isso, a Jay Howard Driver Development foi a primeira equipe a topar esse desafio e tanto Siegel quanto Bogle correrão em duas categorias e, no mínimo, treze fins de semanas diferentes.

É um desafio e tanto. Dará certo? Veremos!!



Confirmados na temporada 2020 da USF2000:

Exclusive Autosport: Prescott Campbell, Manuel Cabrera.
Legacy Autosport: Cameron Shields.
Miller Vinatieri Motorsports: Jack William Miller, Max Kaeser

Nenhum comentário:

Postar um comentário