Dois veteranos retornam a USF2000 para a temporada desse ano, e nas duas principais equipes da categoria: Kyle Dupell entra na Cape Motorsports e Matt Round-Garrido entra na Pabst Racing.

Apesar de serem dois pilotos que entraram nas duas equipes favoritas a ganhar o título, a Pabst Racing e a Cape Motorsports, estão propensos a serem personagens secundários, vejamos cada anúncio:

Matt Round-Garrido entra na Pabst Racing


Eduardo Barrichello ganha um novo companheiro de equipe. Anunciado no dia 22 de janeiro, o inglês será o terceiro piloto da equipe de Augie Pabst III.

O piloto de 19 anos veio de mudança da Europa no ano retrasado, após ser terceiro colocado na temporada da F-Ford 1600 Britânica. ele estreou no Road to Indy esse ano, correndo pela Jay Howard Driver Development. Ele correu na USF2000 até a rodada dupla de Mid-Ohio, onde não conseguiu grandes resultados até as duas últimas etapas que disputou no campeonato, onde conseguiu um terceiro lugar em Toronto 2 e um quarto lugar em Mid-Ohio 1, somando no total cinco top 10 no campeonato. 

Para as duas etapas finais do Road to Indy, Round-Garrido e Jay Howard cosneguiram um acordo com a BN Racing para que o inglês corresse as etapas de Portland e Laguna Seca na Indy Pro 2000 pela equipe em parceria com a Jay Howard. No entanto, a empreitada não teve tanto sucesso, nas quatro corridas que Round-Garrido participou, ele abandonou duas e terminou as outras duas na penúltima colocação.

Esse movimento deixou claro para o inglês que uma segunda temporada na USF2000 não faria mal e, com o apoio da Excel Label, ele conseguiu um acordo na equipe que teve os dois últimos vice-campeonatos: a Pabst Racing. Dará certo? Não sabemos.

Kyle Dupell entra na Cape Motorsports


Também anunciado no dia 22 o segundo piloto da Cape Motorsports, e foi o americano Kyle Dupell.

O piloto de 20 anos na verdade não é apenas só piloto mas também modelo, estreou no automobilismo de monopostos direto na  USF2000 no ano retrasado, pela Team Pelfrey. Dupell não foi tão bem assim, conseguindo como melhor resultado dois nonos lugares em St. Pete 1 e em Toronto 2, terminando o campeonato no 14º lugar.

No ano passado ficamos a maior parte da temporada sem Kyle Dupell no mundo do Road to Indy até que, em Portland, Dupell entrou no segundo carro da Newman Wachs Racing, no lugar de Cameron Shields. Não teve muito sucesso novamente, terminando as quatro provas entre o 12º e o 15º lugar.

Apesar dos resultados ruins, Dupell vinha treinando pela Cape Motorsports desde novembro pela equipe, quando deixou de treinar pela BN Racing. O resultado dessa parceria, só o tempo pode dizer o que produzirá!



Confirmados na temporada 2020 da USF2000:

Exclusive Autosport: Prescott Campbell, Manuel Cabrera.
Legacy Autosport: Cameron Shields.
Miller Vinatieri Motorsports: Jack William Miller, Max Kaeser

Nenhum comentário:

Postar um comentário