O carro #4 da Foyt tem um novo dono: Charlie Kimball. O norte-americano foi anunciado nesta quarta (22) pela equipe, e irá fazer a temporada completa, ocupando a vaga do brasileiro Matheus Leist, que foi para a WeatherTech Endurance Series. 


“Estou empolgado e honrado em me juntar à AJ Foyt Racing e em ser parte de um time que tem tantas raízes na história de Indianápolis e da IndyCar”, declarou Kimball.

Larry Foyt, presidente da equipe, diz que a experiência do americano pode acrescentar bastante. “Ele está motivado a mostrar o que pode fazer no volante, e sua experiência recente de ajudar a desenvolver carros vai ser benéfica, pois estamos trabalhando para fazer o carro 4 subir no grid”, pontuou. 

Talvez um dos motivos para a escolha do piloto, que disputou provas esporádicas na Carlin ano passado, é seu patrocínio de longa data com a Novo Nordisk, empresa especializada em produtos no tratamento do diabetes, doença que o piloto possui. A marca estará estampada no carro de Kimball em seis das 17 corridas do calendário 2020.

Com isso, a única incógnita é quem será o piloto do carro 14. Ao que tudo indica, Tony Kanaan seguirá correndo no que deve ser seu terceiro ano pela equipe, mas há chances de que o ex-Dale Coyne Sebastien Bourdais e o eterno piloto das categorias de bases Dalton Kellett também dividam o bólido. 

Apesar da situação da Foyt não ser boa há anos, o baque aumentou do ponto de vista financeiro. A ABC Supply, que apoiou o time durante muitos anos, reduziu sua participação apenas para os eventos de Indianápolis.

Matéria escrita pelo nosso colaborador Filipe Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário