A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) confirmou nesta quarta-feira (20) a contratação de Christian Lundgaard para a temporada de 2022 da Indy. O jovem piloto dinamarquês chega para substituir o veterano Takuma Sato no carro #30. Para o ano que vem, a categoria também contará com os trabalhos de Graham Rahal e Jack Harvey, formando uma operação inédita de três carros.


Lundgaard vai disputar a temporada completa da Indy em 2022. (Foto: INDYCAR)


Proveniente da F2, Lundgaard teve apenas uma experiência na Indy, mas deixou uma boa impressão. Durante uma das corridas no circuito misto de Indianápolis, o dinamarquês se classificou em quarto e chegou a brigar pela liderança da prova, mas acabou com a 12ª posição após bandeiras amarelas atrapalharem sua estratégia.


“Estou muito animado por me unir com a RLL. Eles são uma fantástica equipe que me deu as boas-vindas neste ano quando eu estreei na Indy. São a escolha perfeita, e estou feliz por me juntar a eles neste próximo capítulo da minha carreira”, disse Lundgaard. Obviamente, este será um desafio completamente novo para mim, especialmente com as corridas em ovais, que eu nunca fiz antes. Eu acho que vou aprender rápido, então isso vai ser uma experiência incrível.”


Vale destacar que a temporada 2022 da Indy terá início no dia 27 de fevereiro, com a tradicional corrida nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário