A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) confirmou as expectativas ao anunciar nesta segunda-feira (11) a contratação de Jack Harvey. O piloto inglês de 28 anos, anteriormente membro da Meyer Shank, assinou um vínculo de vários anos com o time liderado por Bobby Rahal e estará a bordo do carro #45 a partir da temporada 2022 da Fórmula Indy.


Harvey está oficialmente de casa nova. (Foto: Divugação/RLL)


A contratação de Harvey pela RLL não foi uma grande novidade, afinal, ela já vinha sendo dada como certa há um bom tempo, mas o que realmente chama à atenção é do fato de Harvey ser colocado no carro #45. Até então, os boatos davam conta de que Harvey iria substituir Takuma Sato no carro #30, enquanto que  pilotagem do #45 ficaria sob o comando de um outro piloto, como Oliver Askew, Santino Ferrucci ou até mesmo Christian Lundgaard.


Vale mencionar que Harvey estreou na Indy nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017 pela antiga Michael Shank Racing, que viraria Meyer Shank em 2018. O inglês fez parte de toda a construção da equipe, desde o período em que disputou apenas algumas corridas por ano até participar de temporadas completas em 2020 e 2021.


“Estou muito animado por entrar na RLL. Trabalhei por isso durante toda a minha carreira e estou honrado e grato pela confiança que Bobby [Rahal], Mike [Lanigan] e David [Letterman] colocaram em mim. A Hy-Vee se comprometeu a melhorar a Indy e estou feliz por representar a marca na pista com o carro #45. Mal espero para trabalhar com Graham e todo o time. Temos objetivos de disputar vitórias e títulos, e estou confiante que vamos competir desde a primeira bandeira verde no próximo ano. É um capítulo animador e mal posso esperar para ver o que vem pela frente”, disse Harvey em comunicado de imprensa.


Na temporada de 2021, Jack terminou na 13ª colocação na classificação, tendo os quartos lugares em St. Pete e Portland como seus melhores resultados. Seu melhor resultado na categoria é um terceiro lugar conquistado no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway em 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário