Com os dois vencendo e superando Linus Lundqvist, o campeonato já embola desde o começo do campeonato.


Para conferir o resultado da Indy Pro 2000 estão aqui, e os resultados da USF2000 estão aqui.

 

Seguindo para a segunda etapa da temporada 2021 da Indy Lights, todos foram para St. Petersburg, tendo uma corrida no fim da manhã de sábado e outra no domingo pouco antes da prova da Fórmula Indy vencida por Colton Herta. Os treinos classificatórios foram realizados todos na sexta-feira à tarde, respectivamente, e os resultados estão aqui.

 

A largada da primeira prova foi tranquila, com Kirkwood largando bem e mantendo a ponta, enquanto David Malukas não largava tão bem assim e era ultrapassado por Delvin de Francesco. Danial Frost e Robert Megennis completavam o quarteto da Andretti no Top 5.


A prova seguiu meio morna, com Kirkwood abrindo diferença enquanto De Francesco segurava o resto do pelotão. Malukas vinha muito pressionado e foi ultrapassado por Danial Frost na volta quatro (de 35 totais) e por Robert Megennis na volta seguinte, caindo para o quinto lugar. Com isso, a Andretti vinha fazendo 1-2-3-4 na Indy Lights.


Com o prosseguimento da prova, Kirkwood já tinha boa vantagem para De Francesco e Frost que batalhavam pelo segundo lugar. Os dois abriram distância para Megennis, que segurava Malukas, Peroni, Lundqvist e Pedersen pela quinta posição. Malukas recuperou o quarto lugar na décima volta, quando Megennis errou na curva final de St. Petersburg e o passou em plena reta principal.

 


Nesse pelotão intermediário Lundqvist tentou ultrapassar Peroni colocando por dentro da curva um, mas ficou sem conseguir frear corretamente e tocou no piloto da Carlin, onde a direção de prova o considerou culpado no toque e, como o sueco não devolveu a posição para Peroni, ele foi punido com um drive thru pelos boxes.


A primeira e única bandeira amarela da prova veio na volta 22, quando De Francesco vinha em segundo e errou sozinho na freada da curva 14, a lá Jimmie Johnson, com a diferença que De Francesco foi parar no muro. Essa batida foi importante para o campeonato, pois ele ao invés de terminar a prova em segundo foi creditado com o penúltimo lugar, perdendo quase vinte pontos.


A relargada veio na volta 25, mas nem precisavam ter relargado, pois literalmente nada aconteceu na corrida. Kirkwood vence! Danial Frost sobe com a batida de De Francesco e completa a prova em segundo, com David Malukas em terceiro!

Resultados e pódio

A segunda prova, que aconteceu pouco antes da corrida da fórmula Indy, a largada foi bastante movimentada. Malukas e Kirkwood largaram muito bem e fizeram as curvas um e dois lado a lado até Malukas permanecer na ponta da prova.


Quem se destacou na largada foi Linus Lundwvist. Ele passou Toby Sowery na reta principal, Robert Megennis na curva um e Danial Frost na curva quatro, pulando do sétimo para o quarto posto. Mais atrás, Sowery tentou passar Megennis na curva quatro, os dois ficaram lado a lado nas curvas quatro e cinco até se tocarem levemente na curva seis, avariando a asa dianteira de Sowery.

 

Na curva dez, Sting Ray Robb passa reto e acaba parando apenas na barreira de pneus, abandonando a prova. Ao final da primeira volta, Malukas liderava, seguido por Kirkwood, De Francesco, Lundqvist, Frost, Megennis e Sowery.


Duas voltas depois, Sowery recebe bandeira preta, com a direção de prova ordenando ele voltar aos boxes para colocar nov asa. E mais duas voltas depois veio a primeira bandeira amarela, quando Christian Bogle não conseguiu frear e acabou errando na curva 13, parando no muro.


A relargada veio na volta oito (de quarenta totais). Os dois líderes largaram muito bem e mantiveram suas posições, enquanto Lundqvist dava outra boa largada e passava De Francesco e assumia o terceiro lugar. Mais atrás, Benjamin Pedersen passava Robert Megennis e assumia o sexto lugar da corrida.


Assim, a briga da corrida ficou por conta de Delvin de Francesco e Danial Frost pelo quarto lugar. Os dois batalharam muito próximos da volta oito até a volta treze, onde o piloto de Cingapura sempre atacava tentando colocar por fora tanto na curva um quanto na curva quatro, mas De Francesco se defendia espalhando seu carro na curva. 

 

A direção de prova na volta seguinte deu uma advertência a De Francesco e na próxima tentativa de Frost, na curva um da volta 16, ele conseguiu colocar por dentro e fazer a ultrapassagem para assumir o quarto lugar.


E... bem, não houveram mais brigas no pelotão da frente. Sowery se recuperou da punição passando Lastochkin e Serravale, mas logo ficou preso no nono lugar atrás de Alex Peroni, o oitavo, que estava preso atrás de Robert Megennis, o sétimo. Mais a frente, Benjamin Pedesen completou a prova sozinho em sexto e De Francesco completou a prova sozinho em quinto.


Danial Frost partiu a caça de Lundqvist depois de assumir o quarto lugar, mas o sueco tinha bom ritmo e completou a prova em terceiro, enquanto Frost se contentou com o quarto lugar. Lá na frente, Kirkwood bem que tentou, mas teve de ficar com o segundo lugar enquanto David Malukas vence!

Resultados e Pódio

Com a vitória e o pódio em St. Petersburg, David Malukas assume a liderança do campeonato com 94 pontos, três pontos a frente de Lundqvist e oito pontos a frente de Kirkwood.


O grid da Indy Lights finalmente tem um descanso após três semanas seguidas de atividades, e a próxima etapa é apenas daqui a três semanas com a rodada tripla em Indianápolis Misto 1. Até lá!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário