Os dois últimos campeões da USF2000 brilharam em St. Pete e foram os vencedoras das duas provas da segunda etapa do ano. Com um forte acidente no treino classificatório, Enzo Fittipaldi não largou em nenhuma das duas provas.

Para conferir o resultado da Lights eles estão aqui, e os resultados da USF2000 estão aqui.


Seguindo para a segunda etapa da temporada 2021 da Indy Pro 2000, todos foram para St. Petersburg, tendo uma corrida no fim da manhã de sábado e outra no início da manhã do domingo. Os treinos classificatórios foram realizados na sexta-feira à tarde e no sábado de manhã, respectivamente, e os resultados estão aqui.


E na primeira sessão classificatória, na sexta-feira, Enzo Fittipaldi sofreu um acidente fortíssimo quando, na curva três, Hunter Yeany estava mais lento e o carro de Fittipaldi acertou em cheio o carro dele. Essa curva já é perigosa por si só, não tendo margem para erros nela. O carro #74 de Enzo deu perda total e, não conseguindo arrumá-lo ou tendo tempo hábil de trazer outro carro de Indianápolis, o brasileiro não largou em nenhuma das duas provas.


Isso é bem ruim para o campeonato do brasileiro, que acaba zerando por não conseguir largar em nenhuma das duas provas de St. Petersburg e acaba caindo para o último lugar no campeonato, com apenas vinte pontos. Ele segue junto com todo o grid para Indianpapolis, onde acontecerá uma rodada tripla no circuito misto daqui a três semanas.


Seguindo com os carros restantes, antes mesmo da largada, Cameron Shields e Jacob Abel também não estão no grid, eles ficam um tempo a mais nos boxes pois tiveram problemas no segundo treino classificatório. Ambos consegue consertar seus carros, mas ficam com voltas de atraso.

Largada da prova 1

A largada da corrida 1 ocorre sem incidentes, onde Braden Eves mantém a liderança da prova sobre Hunter McElrea. Na segunda fila, Christian Rasmussen passa Artem Petrov pelo terceiro lugar e Reece Gold subindo para o quinto lugar.


Eves mantém uma distância segura de um segundo para McElrea, que tem de segurar Rasmussen atrás de si, Petrov e gold vem um pouco mais atrás brigando pelo quarto lugar, enquanto Enaam Ahmed segura o sexto lugar, pouco a frente de Manuel Sulaiman e Wyatt Brichacek.


A prova seguiu assim até a oitava volta (de 25 totais), onde Rasmussen finalmente se aproximou o suficiente de McElrea e conseguiu colocar por dentro na curva um, espalhando e conseguindo o segundo lugar na corrida. O dinamarquês partia para cima de Eves para tentar a liderança da prova até que, na volta doze, Hunter Yeany erra sozinho na curva dez e abandona a prova, trazendo a bandeira amarela consigo.


A relargada veio na volt catorze. Não acontecem incidentes e as posições se mantém na metade da frente do grid, com os pilotos se espalhando novamente na pista. 


Na volta 17, Sulaiman mostra que tem melhor desempenho e consegue ultrapassar tanto Ahmed na volta 17 e Gold na volta 21, passando ambos por fora na curva um. Com isso, o mexicano termina em quinto, com Gold em sexto e Ahmed em sétimo.


No pelotão da briga pela vitória, os quatro primeiros colocados sempre tiveram muito próximos mas, na maior parte do tempo, não conseguiram momento para colocar de lado nos dois pontos de ultrapassagem da pista. Petrov não conseguiu se aproximar de McElrea e terminou em quanto, enquanto ele não conseguiu se aproximar de Rasmussen e terminou em terceiro.


Rasmussen conseguiu pressionar Eves um pouco, principalmente logo após a relargada, mas suas tentativas não se concretizaram em ultrapassagem e ele terminou a prova em segundo, enquanto Eves vence!

Resultados e o vencedor.
 

Na segunda prova, que aconteceu no domingo de manhã, tivemos uma largada mais conturbada. Logo na primeira curva não há contatos mais fortes, mas James Roe passa lentamente pelo resto do circuito com a suspensão dianteira direita quebrada. Ele vai até os pits e abandona.


McElrea larga muito bem e mantém a ponta sobre Rasmussen e Gold, enquanto Eves pulava do sexto para o quarto lugar na curva quatro passando Sulaimán e Simpson. Kyffin Simpson ficou em posição ruim nas curvas seguintes, e na curva quatro perdeu posições para Ahmed e vinha lado a lado com Wyatt Brichacek nas curvas quatro e cinco. Nenhum dos dois quis desistir da posição e, quanto chegou na porção mais estreita da pista, ambos bateram e abandonaram. Bandeira amarela.


Essa foi uma bandeira amarela bem longa, e a relargada veio somente na volta sete (de 25 totais). McElrea manteve a ponta seguido de Rasmussen, Gold, Eves, Sulaiman, Ahmed e Colin Kaminsky no sétimo lugar.


Sem incidentes, a prova amornou novamente, com exceção da liderança. McElrea não vinha com o melhor dos desempenhos e era pressionado por Rasmussen, que conseguiu a ultrapassagem colocando-se por dentro na curva um da volta nove. Com isso, o dinamarquês assumiu a ponta da prova.


McElrea segurava quase todo o pelotão, com Gold não conseguindo ultrapassá-lo. Logo atrás, Sulaimán pressionava Eves e Kaminsky passava Ahmed para assumir o sexto lugar da prova. Eles ficaram encaixotados até a próxima bandeira amarela. Na volta 16, Jack William Miller vinha em décimo quando pegou muito dentro da zebra interna da curva dez, perdeu o controle do carro e bateu. Ele se arrastou até os boxes, onde abandonou.

 

A relargada veio na volta 19. Enquanto Rasmussen disparava na liderança, Gold tentava novamente passar McElrea, mas não consegue nas curvas seguintes. Logo atrás, Eves larga mal, fica na parte da sujeira na curva um e perde posições para Kaminsky e Sulaiman. Na curva quatro, o Mexicano consegue passar Kaminsky também e assume o quarto lugar. No fim dessa volta, Rasmussen já tinha dois segundos de vantagem para McElrea, que segurava Gold, Sulaiman, Kaminsky e Eves, respectivamente.


A partir daí Sulaimán conseguiu novamente melhor desempenho, pressionou Gold até que o passou por fora na curva um da volta 23 e repetiu o movimento na volta final para cima de McElrea, conseguindo o segundo lugar na prova, com McElrea terminando em terceiro.


Lá na frente, Christian Rasmussen corre sozinho e vence!

Resultados e pódio.
 

Com a vitória na prova 1, Braden Eves mantém a liderança do campeonato mesmo com o resultado ruim na prova 2, com 98 pontos. Ele está quatro pontos a frente de Rasmussen e onze a frente de McElrea, o terceiro colocado no campeonato. Enzo Fittipaldi, sem conseguir pontuar esse fim de semana, caiu cinco posições e está em último no campeonato.

 

O grid da Indy Pro 2000 finalmente tem um descanso após três semanas seguidas de atividades, e a próxima etapa é apenas daqui a três semanas com a rodada tripla em Indianápolis Misto 1. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário