Se você esperava ver Juan Pablo Montoya novamente em um carro da Indy, saiba que seu desejo foi atendido! A Arrow McLaren SP anunciou nesta quarta-feira (9) a contratação do piloto colombiano para disputar as 500 Milhas de Indianápolis de 2021 ao lado dos companheiros de equipe Pato O’Ward e Felix Rosenqvist.


Montoya vai disputar Indy 500 pela McLaren
Montoya venceu as edições de 2000 e 2015 das 500 Milhas. (Foto: Divulgação)


“Estou muito animado em me juntar a Arrow McLaren SP para as 500 Milhas de Indianápolis”, disse Montoya no comunicado. “Tenho uma grande história com a McLaren desde a Fórmula 1 e estou ansioso em aumentá-la no próximo ano”.


Montoya se juntará à equipe da Indy em meio a uma temporada focada no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, onde correrá pela DragonSpeed. Segundo a McLaren, o bi-campeão da prova mais importante do calendário da Indy será muito útil para a equipe, pois trará um conhecimento considerável para os jovens pilotos do time.


“A Arrow McLaren SP está muito animada em ter um piloto do calibre de Montoya na próxima Indy 500”, disse Sam Schmidt, co-proprietário da escuderia. “A experiência que ele possui vai elevar a equipe inteira, incluindo nossos talentosos jovens, Pato e Felix. Quando você para e pensa que ele só participou de cinco Indy 500 e, mesmo assim, ganhou duas, é algo impressionante”.


Veja também: Herta vai correr na Andretti sem o suporte de Steinbrenner em 2021

Veja também: Tony Kanaan acerta com a Ganassi para guiar nos ovais em 2021 


Vale destacar que esta será a primeira aparição de Montoya no Indianapolis Motor Speedway desde 2017, quando correu a Indy 500 pela Penske. Desde então, a atenção do veterano se voltou às corridas de protótipos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário