Além de sair na pole, Newgarden mostrou que tem um carro bem acertado para a corrida
Foto: Joe Skibinski/INDYCAR
Olá fãs Indyanistas! A Fórmula Indy realizou um Warmup na tarde de hoje como preparação para a corrida 2 da rodada dupla de Iowa. O mais rápido da sessão foi o pole, Josef Newgarden, com 170.199 mph de média. Além de Newgarden, o top 10 contou com Simon Pagenaud, Scott Dixon, Tony Kanaan, Takuma Sato, Alexander Rossi, Felix Rosenqvist, Graham Rahal, Ryan Hunter-Reay e Conor Daly.

Ao contrário de ontem, a Honda mostrou recuperação e dominou o top 10 por 7 a 3. Enquanto muitos times tentaram preservar pneus dando cerca de 40 a 50 voltas, outras equipes tentaram correr atrás do prejuízo. E foi o caso de Santino Ferrucci que deu o maior número de voltas, 104 no total.

Pagenaud perdeu 15 minutos no começo do treino pois a sua equipe encontrou problemas no carro. Apesar disso, ele mostrou boa consistência de voltas e vai tentar repetir a façanha de ontem, que é vencer largando na última posição do grid.

Newgarden deu apenas 42 voltas mas esteve no topo da tabela de classificação por praticamente todo o treino e mostrou que tem carro forte para a corrida. Outro que mostrou bom desempenho foi Tony Kanaan, com voltas consistentes e terminando com um firme quarto lugar. Por outro lado, Scott Dixon esteve discreto por toda a sessão e só apareceu raspando o muro próximo da metade do treino e depois quando subiu para terceiro nos minutos finais da atividade.

A transmissão da NBC fez questão de mostrar que os pneus estão com desgaste bastante acentuado na pista e que muitas equipes tiveram problemas durante as trocas de pneus na prova de ontem. Aparentemente, mais uma vez a estratégia será fundamental na corrida e o desgaste dos pneus também. Confira o resultado do Warmup:
A corrida está marcada para às 21h45. Até a próxima!

Saiba mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário