Especiais do Indy Center

O bicampeão da Indy começa o ano em grande forma
Na tarde deste sábado aconteceu o treino de classificação para as 300 milhas do Texas. O vencedor da pole foi o bicampeão Josef Newgarden com 215.740 mph de média. Scott Dixon completa a primeira fila em segundo. O treino contou com um forte acidente de Takuma Sato na curva 1 e por isso o piloto japonês não registrou tempo. Além dele, mais dois pilotos desistiram de participar, Rinus Veekay, que não conseguiu consertar o carro depois do acidente que sofreu no treino livre, e Santino Ferrucci, que optou por não ir pra pista para não comprometer o seu equipamento.

O top 10 teve bastante equilíbrio entre Penske, Ganassi e Andretti. As três equipes estão dominando o grid até agora. Além de Newgarden e Dixon, os mais rápidos foram Simon Pagenaud, Ryan Hunter-Reay, Zach Veach, Will Power, Graham Rahal, Alexander Rossi, Felix Rosenqvist e o surpreendente Tony Kanaan. Em sua temporada de despedida, o veterano brasileiro conseguiu um bom resultado com o carro da equipe Foyt. Na disputa de motores, apesar da pole ter sido da Chevrolet, a disputa ficou em 6 a 4 para a Honda.

Acidente forte

A imagem forte do treino foi o acidente de Takuma Sato após rodar e bater no muro da curva 1. O acidente lembrou muito a rodada de Nelson Piquet em Indianapolis em 1992, mas dessa vez foi bem menos grave. Sato saiu do carro sem muita dificuldade e se encaminhou para a vistoria técnica no centro médico da pista. O que preocupou bastante foram os danos em decorrência da batida que colocam em xeque a participação do carro #30 na corrida.

Sato estampando o muro é uma situação rotineira na Indy
Resultado final

Confira como ficou o grid de largada para as 300 milhas do Texas:


A corrida está marcada para às 21h e a cobertura completa você pode acompanhar aqui no Indy Center Brasil e no @IndyDepre no Twitter. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário