Transmissão da temporada 2020 já deve começar no GP do Texas
Caro fã Indyanista, é a volta dos que não foram mais uma vez na Indy! Com informações do Diário Motorsport, por Américo Teixeira Jr, a Indy acertou contrato com o grupo Bandeirantes para a transmissão da temporada de 2020. O acordo já prevê a transmissão da abertura do campeonato que acontecerá no Texas Motor Speedway, no próximo sábado (6).

Rumores de que a Band ainda tinha interesse de exibir a Fórmula Indy estavam circulando desde dezembro de 2019, mesmo após a emissora confirmar que não tinha mais contrato com a categoria americana. No entanto, o que pesou para a que um novo acordo pudesse ser celebrado foi o fato de que a pandemia de Covid-19 diminuiu o calendário para apenas 14 etapas. A redução fez com que a Indy exigisse menores garantias financeiras e reaproximou a mesa de negociações com a Band na última semana.

Até o momento não foi confirmado quantas provas serão transmitidas em sinal aberto, mas foi confirmado a transmissão das 500 milhas de Indianapolis de 2020, que acontecerão em 23 de agosto. A maioria das etapas deve ser exibida no canal por assinatura, Bandsports, e a depender do desempenho de pilotos brasileiros, pode haver mais provas indo ao ar na tv aberta.

O contrato da Band não interfere na transmissão do serviço de streaming DAZN por se tratarem de mídias distintas e negociações diferentes. Acredita-se portanto que a Band deve manter o mesmo padrão de transmissão enquanto que a DAZN já confirmou a expansão da cobertura para 2020, com a transmissão de treinos livres e classificatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário