O carro de Tony Kanaan exibirá uma pintura familiar no neste sábado à noite no Texas Motor Speedway, palco da abertura da temporada 2020 da Fórmula Indy. Nesta semana, o piloto brasileiro anunciou que as conhecidas cores vermelha, branca e verde da rede de lojas de conveniência 7-Eleven adornarão seu bólido como nos velhos tempos.

Talvez os fãs mais recentes da Indy não saibam, mas muitos dos momentos mais memoráveis de Tony em sua carreira na IndyCar ocorreram em carros nas cores 7-Eleven. Veja a seguir os cinco momentos mais marcantes da longa parceria entre Tony Kanaan e 7-Eleven.

5º - Primeira vitória com a Andretti (2003)

Tony Kanaan no pitlane
Tony no pitlane de Phoenix em 2003. (Foto: IndyCar)

Em 2003, Tony deixou a Mo Nunn Racing da CART para assinar com a Andretti Green Racing, sendo anunciado como o piloto do carro #11 sob as cores da 7-Eleven ao lado do coproprietário de sua equipe, Michael Andretti, que pilotaria o carro #7 com o apoio do mesmo patrocinador. Kanaan começou a fase na Andretti com uma pole position na abertura da temporada em Homestead conquistou sua primeira vitória pelo time já na próxima corrida, em Phoenix. Essa foi sua segunda vitória na Indy e a primeira desde 1999.

4º - Flexões no Victory Lane (2005)

Tony Kanaan fazendo flexões
Tony Kanaan fazendo flexões após corrida em Sonoma. (Foto: IndyCar)

Na temporada de 2005, Tony reivindicou uma vitória consistente no Sonoma Raceway. De fato, ele se sentiu tão bem depois da corrida, que era considerada fisicamente exigente para os pilotos que estavam acostumados a competir em uma longa série de ovais, que ele fez 11 flexões no Victory Lane para provar que ainda tinha gás de sobra. Que homem!

3º - Vitória com direito a photo finish no Kansas (2005)

Bandeirada final do GP do Kansas
Chegada apertada no GP do Kansas de 2005. (Foto: IndyCar)

Tony chegou a conquistar a pole da Indy 500 em 2005, mas seu grande destaque naquele ano foi ter sido vencido no Kansas Speedway por uma fração de segundo. Kanaan superou o companheiro de equipe Dan Wheldon por apenas doze milésimos de segundo. Usando a linha externa mais rápida, Kanaan conseguiu passar por Wheldon com duas voltas para o fim e se segurar para conquistar aquela que seria sua quinta vitória na carreira.

2º - O  ano das vitórias (2007)

Tony recebendo a bandeirada em Detroit. (Foto: IndyCar)

Kanaan teve sua melhor temporada em termos de vitórias em 2007, conquistando cinco para o time da 7-Eleven. O brasileiro conquistou vitórias em Motegi, Milwaukee, Michigan, Kentucky e Detroit. Mas apesar de liderar a série em vitórias, Kanaan não conseguiu ser campeão e terminou em terceiro no campeonato.

1º - O ano do título (2004)

Tony Kanaan conquistando título
Tony Kanaan comemorando o título de 2004. (Foto: IndyCar)

Tony Kanaan conquistou o campeonato de 2004 com um segundo lugar na última etapa do ano, realizada no Texas Motor Speedway. O "bom baiano" se tornou o primeiro piloto na história da categoria a completar todas as voltas de todas as corridas, o que o fez comemorar a conquista em grande estilo.

E você, lembra de algum desses momentos? Deixe o seu comentário logo abaixo!

Um comentário:

  1. Sempre há a nostalgia da marca com a equipe ou piloto. O Tony sempre com 7 Eleven, assim como a Target com a Chip Ganassi. Sempre haverá essa associação.

    ResponderExcluir