Finalmente nessa quinta-feira (30 de outubro) a Schmidt-Peterson Motorsports confirmou que sim, Ethan Ringel será um de seus pilotos em 2015 na Indy Lights. É a segunda vez que o piloto tenta a principal categoria de acesso da Indycar.

Olha quem está de volta!
Creio que o piloto ficou bem aliviado ao ver o press release que a Scimidt-Peterson liberou em seu site hoje de tarde, onde a equipe declara que um dos dois carros que a equipe comprou no primeiro lote de carros da Indy Lights será ocupado por ele.

"É hora de eu dar um passo adiante, até a Indy Lights em 2015" disse o aliviado Ringel. "E não há melhor equipe para dirigir como a Schmidt Peterson Motorsports blá blá blá... boa equipe blá blá blá... é a melhor blá blá blá... disputar o título etc, etc, etc...".

"Vim para a categoria só agora porque não gostava do carro antigo." Reclamou Ethan. "Não gostava da suspensão, mas desde que o novo carro foi anunciado na categoria eu me animei, pois ele é (aquele monte de elogios que o pessoal tá fazendo pro carro da Indy Lights."

única vitória do piloto nos últimos três anos, na F-Atlantic.
O garoto da Flórida tem 20 anos e é fruto daquelas categorias da SCCA que ninguém vê. Ele disputou a completamente flopada F-Atlantic nesse ano, o ponto mais alto das categorias de monopostos da SCCA, onde terminou no quarto lugar.  Ele também disputou uma corrida pela Indy Lights em 2013 e fez uma temporada quase completa pela GP3 de 2012, não fazendo um bom resultado em ambos os casos e conseguindo terminar atrás da Vicky Piria em seu ano da GP3.

"A resposta à introdução do novo carro Indy Lights tem sido incrível. Precisamos cultivar o apoio de jovens pilotos americanos que tem talento, mas eu estou vendo um grande aumento do interesse na Indy Lights por parte dos europeus e dos sul-americanos. Temos agora um carro e, por consequência, uma categoria, que está a par com qualquer categoria de acesso da Europa." disse Sam Schmidt, um dos sócios da SPM. Isso mesmo, nenhuma linha no press release de Sam dizendo algo sobre Ringel. 

Com isso, Ethan Ringel é o terceiro piloto confirmado na Indy Lights, já que Félix Serralles já foi confirmado na Belardi e sean Rayhal foi confirmado na 8 Star Motorsports.


Ah sim, verdade. O piloto está mais aliviado pois ele havia anunciado seu acerto no twitter a mais de um mês atrás, chegou até a colocar o Layout de uma possível pintura computadorizada, mas a própria equipe nada declarava. Nem quando a SPM declarou que comprou dois IL15 pro ano que vem, a equipe falou algo sobre Ringel. 

No fim, era tudo verdade, mas só acho que ou o piloto deveria ficar mais quieto sobre as novidades, ou a equipe deveria ter confirmado antes o acerto, para que não tivesse essa situação estranha do piloto declarar que está correndo em determinada equipe, mas a equipe nada dizer né...


Nenhum comentário:

Postar um comentário