Olá pessoas! Finalmente o calendário de 2015 da Indy saiu nesta quinta-feira! (aeeee! clap clap)., e algumas mudanças que estavam previstas para ano que vem aconteceram, só que muitas outras não. Para se ter uma ideia, você pode ver aqui as especulações do calendário, mas este aqui é o oficial:


Vamos as mudanças visíveis:

Nada de Dubai, Brasília é a primeira etapa do calendário! No dia 8 de março no Brasil, em vez de fevereiro no oriente médio, a Indy começa oficialmente a sua temporada 2015. Alguns fãs americanos não gostaram muito da ideia da primeira etapa ser realizada fora dos States, mas esses fãs já disseram que não tem nada contra Brasília. Bem... vamos ver se as reformas previstas terminam em tempo para a corrida, já que falta pouco pra corrida e não queremos fazer feio, não é?


NOLA entra como terceira etapa ente St. Pete e Long Beach. Afinal, já que vão atravessar o país da Florida para a California, que tal fazer uma paradinha no centro? O novo circuito misto construído recentemente (cerca de três anos atrás), vai abrigar uma etapa da Indy no dia 12 de abril. Antes disso, o autodromo já recebeu algumas do Mazda Road to Indy, então, tá aprovado!


Algumas especulações de que Toronto iria dar lugar ao circuito misto de Mosport já que a cidade é sede dos jogos panamericanos cairam por terra. O que fizeram foi apenas mudar ela de data, com isso, Mid-Ohio voltou ao começo de agosto e sua tradicional data para receber a Indy.



Porém, a mudança principal de Toronto foi a retirada da doubleheader, ou seja, haverá apenas uma etapa no domingo dia 14 de junho, assim, Detroit será a única doubleheader, logo após Indianapolis, e já que Houston pulou fora do barco, após o calor infernal e também porque não conseguiram arranjar outra data para o estacionamento texano.



Mas com certeza a mudança mais importante foi Sonoma passar a ser a última etapa do campeonato, no dia 30 de agosto. Isso aconteceu porque Fontana foi para junho, no dia 27, logo após Toronto. Outra mudança interessante foi Pocono ser a penúltima etapa, antes de Sonoma. O que pode sair disso daí hein? Em termos de campeonato?


Por fim, como o calendário demorou pra sair, os fãs começaram a especular saídas e entradas aqui e ali. Algumas estavam corretas e outras não. Para ajudar o fã de Indy a descobrir o porque disso ou daquilo ter acontecido, ajudaremos a responder dúvidas sobre o porquê dessas mudanças, claro, se houver esse porquê, mas com certeza tentaremos responder a todas as dúvidas dos fãs do site.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário