Ethan Ringel diz que disputará a Indy Lights ano que vem pela SPM.

O americano de 21 anos anunciou pelo seu perfil no twitter que estará na Indy Lights o ano que vem, pela toda poderosa Schmidt-Peterson Motorsports. É estranho.

Ele fazendo seu primeiro pódio na Atlantic semana retrasada (http://www.atlanticchampionshipseries.com)

Na verdade não é estranho, coloquei isso só pra tentar atrair leitores pra meus textos sobre silly season da Indy Lights. Ringel, atualmente corre na Fórmula Atlantic (aquela mesma, tem até os mesmos carros, só que agora revivida pela SCCA) e chegou a correr a primeira corrida da Indy Lights no ano passado pela Team Moore, publicou em seu twitter vines de cachorros que irá correr na Indy Lights em 2015 pela Schmidt Peterson Motorsports.

O famigerado tuíte.
E é só isso mesmo a notícia. Pra não ficar esse memorando sobre a notícia, farei uns três parágrafos de especulação:

Ele na Atlantic de novo (parece que o número tá amassado).
Bem, Ethan Ringel é sexto no campeonato da F-Atlantic (com doze carros full season). Mas o primeiro colocado desse campeonato é Daniel Burkett, que disputa também full season a USF2000 e está no oitavo lugar. Ou seja, os resultados de campeonato nos fazem pensar que Ringel estará na Indy Lights (caso se confirme) por algo diferente do dinheiro.

A SPM nada falou sobre o caso, pois ela costuma só falar de uma temporada quando a outra já tiver acabado (ela, por exemplo, nem comentou sobre o novo carro ou os planos pra 2015). De certa forma, é até bom ver essa informação vazada, porque, depois da Andretti Autosports confirmar que só irá alinhar carros na Lights se vier algum garoto muito endinheirado, toda e qualquer equipe que não a Belardi (que já confirmou que participa do ano que vem) foi colocada em xeque.

Então, das duas uma: ou Ringel jogou verde pra plantar maduro, ou o piloto ficou com medo da SPM anunciar meio tarde sua contratação e da notícia de Ringel na equipe flopar magnificamente.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário