Serralles e Rayhal são os primeiros pilotos a ocuparem vagas na Indy Lights

Os primeiros pilotos a assinarem para correr na Indy Lights foram anunciados. Félix Serralles correrá pela Belardi Auto Racing e e Sean Rayhal dirigirá pela 8 Star Motosports.

Os dois se juntam a Spencer Pigot, que foi o campeão da Pro Mazda desse ano e tem direito a uma vaga na Indy Lights do ano que vem, mas ainda não definiu equipe; e a Ethan Ringel, que anunciou no Twitter que pilotará pela Indy Lights pela Schmidt-Peterson Motorsports, mas a própria equipe nada declarou sobre isso.

Felix Serralles assina com a Belardi Auto Racing

Seduzindo de aparelho.
Nessa sexta-feira (19 de setembro), a Belardi anunciou seu primeiro piloto. O portorriquenho Felix Juán Serrralles IV, que até então dirigia na F-3 Europeia desde 2013, foi o primeiro piloto a ser oficializado piloto da Indy Lights em 2015 e dirigirá o IL15.

"Toda a nossa equipe está animada para a temporada 2015 Indy Lights. Eles mal podem esperar para colocar suas mãos sobre o novo carro e a confirmação de Felix é ótimo para nós." Disse Brian Belardi no press release. "Ele correu com a gente em 2010, depois de sair da Skip Barber e ganhou de Sage Karam em Road Atlanta. Eu tenho acompanhado sua carreira desde então, por isso estou esperando grandes coisas de Felix no próximo ano."

A equipe é a atual campeã, com cinco vitórias na temporada
Serralles, de 22 anos, começou sua carreira no Skip Barber em 2009 e 2010. Nesse mesmo ano correu na USF2000 em 2010, pela própria Belardi, além de dirigir em competições da Fórmula Ford nos Estados Unidos. No ano seguinte voltou sua carreira para a Europa, onde correu de Fórmula Renault (2011) e vinha correndo de Fórmula 3 desde 2012. Félix é o piloto que mais conquistou vitórias internacionais na história de Porto Rico (11 no total).

"Assinar com a Belardi em 2015 será uma nova aventura pra mim, estou procurando voltar para os Estados Unidos e correr lá após cinco anos fora." declarou Serralles. "Creio que a experiência que ganhei na Europa irá beneficiar a mim e a equipe, e será bom trabalhar com a Belardi novamente, tendo em vista que é uma equipe dedicada, vencedora e comprometida com seus pilotos."

8 Star Motorsports próxima da confirmação. Sean Rayhal dirigirá o carro da equipe.

O piloto já é da casa.
Enzo Portolicchio, dono da 8 Star Motorsports, confirmou para a Motorsports Talk que está próximo de conseguir o patrocínio necessário para alinhar seu carro na Indy Lights e que, caso consiga, Sean Rayhal será seu piloto.

"Nós queremos entrar no mundo da Indycar ainda esse ano, e os novos carros e motores nos animam ainda mais. Tem pessoas com experiência na Indycar, como nosso chefe de equipe (Gary Neal) e nosso engenheiro (Yves Touron). Já registamos nossa equipe na Indy Lights, e estamos trabalhando muito para ser uma equipe a brigar pelo título e ajudar nosso piloto a ser o próximo vencedor nos Estados Unidos."

Esse piloto é Sean Rayhal. O piloto de 19 anos dirige pela própria 8 Star na TUSCC, depois de ganhar títulos na ALMS e em outras categorias de endurance da IMSA.

"Estou muito envolvido com todo o projeto da 8 star na Indy Lights. Será minha volta aos carros fórmula desde a Skip Barber em 2009. A partir de lá eu fui para os carros de Turismo, mas eu quero voltar para os fórmulas. Eu e as pessoas que estão a minha volta estão fazendo de tudo para que isso aconteça."
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário