Lights: Urrutia entra para a Belardi em 2017

O uruguaio que bateu na trave no ano passado finalmente encontra lugar para correr a Indy Lights esse ano, fazendo com que a equipe de Brian Belardi tenha o time de pilotos mais interessante para 2017.
Death Stare
Antes de começar a falar desse acerto, do piloto e da equipe, fica aqui uma NOTA DE REPÚDIO À AÇÃO FEITA PELO PILOTO E PELA BELARDI. QUEM EM SÃO CONSCIÊNCIA FAZ ANÚNCIO AS DUAS DA TARDE DO DIA 30 DE DEZEMBRO??? Como represália, tentei ao máximo fazer com que essa NÃO FOSSE a primeira postagem de 2017 do site. Mas, como nada acontece no mundo da Indy, meu plano não funcionou.

Pois bem, no dia TRINTA DE DEZEMBRO, em uma ação em conjunto com os sites e as páginas do piloto e da equipe anunciaram que Santiago Urrutia será o terceiro piloto da Belardi Auto Racing em 2017.

Esse é um grande acordo, tanto para o piloto quanto para a equipe.

O piloto de 21 anos estreou ano retrasado no automobilismo americano, entrando na Pro Mazda pela Team Pelfrey e vindo da Europa após participar de uma temporada de GP3 e não fazer nenhum ponto. Em 2015, conseguiu fazer uma ano bem regular e, com três vitórias, se sagrou campeão da categoria. Com o prêmio de 590 mil dólares em patrocínio, conseguiu juntá-los aos seus patrocínios pessoais e se juntou à Schmidt-Peterson Motorsports para sua estreia na Indy Lights.
Imagens de dor e sofrimento para Urrutia.
O ano passado de Urrutia foi ótimo para um estreante. O uruguaio novamente mostrou sua grande regularidade, principalmente na segunda metade do campeonato, enquanto Ed Jones e Dean Stoneman caíam na falta de regularidade e Kyle Kaise e Zach Veach voltavam a seus lugares de origem. Entretanto, a disputa da corrida final,. combinada com o encerramento das atividades de sua eequipe, a Schmidt-Peterson, deixou um gosto amargo na boca de Urrutia, pois, além de ter de aguentar um vice-campeonato, teria de procurar uma nova casa para continuar sua subida rumo à Indy.

E a casa escolhida foi a Belardi. Parece um passo atrás, mas é mais um passo ao lado na carreira do piloto. Urrutia terá a compania de uma boa equipe e dois ótimos companheiros de equipe (Aaron Telitz e Shelby Blackstock), naquele que eu avalio, até o momento o melhor time no quesito pilotos. O grande problema da equipe é dinheiro, pois Brian Belardi não é nenhum milionário e nenhum dos três pilotos está levando grande quantidade dele em patrocínio.

Será que uma equipe boa mas pobre conseguira se sobreessair perante as outras? Será que os três pilotos permanecem na equipe até o fim do ano??

Aguardemos!!!



Os pilotos anunciados na Indy Lights:

Andretti Autosports:

Belardi Auto Racing:
Nicolas Dapero.

Team Pelfrey IL:
Juan Piedrahita.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário