O californiano de 20 (!!) anos renova para seu terceiro ano na Juncos Racing, pegando sua chance de ouro para tentar, mais uma vez subir para a Indy. E a Juncos vai alinhar mais um carro esse ano na categoria, e sabemos isso mesmo sem ela anunciar.
Kaiser e Juncos novamente juntos!
Primeiramente, vamos aos anúncios oficiais: no sábado que passou (10 de dezembro) a Juncos Racing, em seu novo prédio/garagem/QG, anunciou a renovação com Kyle Kaiser, que permanecerá no #18 para a temporada de 2017.

Kaiser começou no Road to Indy pela Pro Mazda com duas temporadass bastante regulares. Primeiro uma surpreendente regularidade na nanica World Speed, conseguindo vários top 10 e os primeiros top 5 da equipe em sua história; depois conseguiu uma vitória e alguns pódios na Juncos, em 2014, onde não conseguiu resultados melhores for uma criticada falta de ação na pista, muito esperada de um então piloto de 17 anos.

Mesmo com apenas uma vitória no currículo, Kaiser entrou na Indy Lights junto com a Juncos e, o ano de 2015 foi bastante complicado para Kaiser, com uma irregularidade, com poucos altos perdidos no meio de vários baixos e algumas batidas que podem ser classificades de desnecessárias e infantis, até, gerando mais críticas sobre seu trabalho e seobre sua renovação para o ano seguinte. 

Mas, nesse ano, Kaiser deu a volta por cima e no grid respeitável que tivemos esse ano, Kaiser começou muito bem, com uma sequência de bons resultados e a liderança do certame no início do campeonato. A regularidade garantiu Kaiser na disputa pelo título na última etapa, mesmo que com chances bem pequenas de título, mas uma segunda vitória e o oitavo pódio em 16 provas o colocaram num respeitabilíssimo terceiro lugar no campeonato.

Esses resultados de 2016, junto com uma grande experiência e a qualidade da Juncos o colocam como um dos favoritos ao título de 2017!

Na parte extra-oficial, vimos que a Juncos finalmente inaugurou seu novo prédio/garagem/QG em Indianápolis. É um prédio enorme, com infra-estrutura compatível a da Carpenter Racing e chega a ser maior que os prédios da AJ Foyt Racing e da Dale Coyne Racing.

Entretanto, o destaque nem ´ke tantoa garagem em si, mas o que foi mostrado lá dentro, e pode ser visto na foto abaixo:
O #31 de Dapero, o #18 de Kaiser e o #12 de...?
Quantos carros da Indy Lights você consegue contar na imagem acima? 

Sim, cheguei até a comentar na segunda grande decepção do ano, também conhecida como contratação de Nicolas Dapero, que a Juncos estava completamente definida quando confirmasse a renovação de Kyle Kaiser, mas o que não esperava, era um terceiro carro por parte da equipe.

Quando questionado, o dono da equipe, Ricardo Juncos, confirmou que a equipe terá três carros em 2017 mas que, até agora, não pode anunciar nada além do número dele: #12.

O #12 se tornou automaticamente, uma das melhores vagas do grid. Ela, ao meu ver, são disputadas por Garett Grist, pelo vice-campeão Santiago Urrutia e até pelo brasileiro André Negrão.

Quem ficará com essa vaga? Só o tempo e Ricardo Juncos sabem!




Os pilotos anunciados na Indy Lights:

Andretti Autosports:

Belardi Auto Racing:
Nicolas Dapero.

Team Pelfrey IL:
Juan Piedrahita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário