O belo francês de 21 anos segue sua escalada rumo à Indy por uma das equipes que se tornou uma das favoritas no campeonato: a Andretti Autosport.
Como Jamin Andará na Andretti?
No dia da tragédia brasileira (29 de novembro), além da tragédia da Indy Lights sendo anunciada pela Juncos, tivemos outro Nico entrando na categoria. Nico Jamin, campeão da USF2000 em 2015, assinava com a Andretti Autosport para ascender e correr a temporada de 2017 da principal categoria de acesso à Indy.

Jamin em foco.
Nico Jamin tem uma carreira curiosa. Ele entrou no automobilismo americano pela USF2000 em 2014, e foi uma temporada complicada, onde o piloto meio que sumiu durante o ano pelas duas equipes que passou; primeiro no bolo dos quatro pilotos com resultados medianos da Belardi, depois foi ofuscado pelo trabalho complicado pela Pabst.

A solução foi fazer mais um ano na USF2000, conseguindo um contrato ótimo com a Cape Motorsports with Wayne Taylor Racing e um momento ótimo para correr, com muitas equipes e pilotos estreantes. Com a disputa limitada a três pilotos, ele conseguiu dominar muito bem seus treinos livres e classificatórios, largando do primeiro lugar em praticamente todas as provas e, muitas vezes, dominando as corridas de ponta a ponta a la Schumacher.

Jamin fora de foco.
Nesse ano subiu para a Pro Mazda e, apesar de, novamente, participar de um grid minguado, a Cape não vinha dominadora. Juntando isso com alguns problemas de adaptação a nova categoria fizeram com que seu ano ficasse limitado a brigar com os pilotos limitados da Juncos. ele ganhou essa briga e ficou em terceiro lugar.

Como vimos, primeiro ele desapareceu completamente, depois brilhou tanto que ofuscou qualquer outra coisa, e veio a desaparecer novamente. Como será o ano de 2017 de Nico?

Só o tempo, o desempenho da Andretti e o nível do grid da Lights irá dizer.




Os pilotos anunciados na Indy Lights:

Andretti Autosports:

Belardi Auto Racing:
Nicolas Dapero.

Team Pelfrey IL:
Juan Piedrahita.

Um comentário:

  1. Nico Jamin e Aaron Telitz novamente vão brigar pelo título, agora pela Indy Lights. Até o momento, serão os dois que valem a pena acompanhar ao campeonato do ano que vem, visto que o grid se completando com qualquer um que pague pra correr.

    ResponderExcluir