A equipe que estreou a pouco tempo e já é sensação no certame da principal categoria de acesso à Indy finalmente começou seus anúncios. O primeiro piloto a ser anunciado para 2017 é uma das maiores incógnitas do Road to Indy: Garth Rickards.


O anúncio foi feito no dia 5 de janeiro, na sede da Carlin em Indianápolis, Trevor Carlin anunciou o acerto com o americano Garth Rickards para compor seu time da Indy Lights esse ano.

Rickards chega na Carlin para substituir o atual campeão Ed Jones no #11. Entretanto, dizer se o desempenho do piloto de 24 vai corresponder à altura é uma incógnita.
Rickards na F-1600
Rickards começou sua carreira de verdade nós monopostos em 2014, quando foi contratado pela Team Pelfrey. Com um bom equipamento mas um pouco de falta de sorte, acabou se sagrando "apenas" vice-campeão. Esse foi o ponto mais alto da carreira dele.

No ano seguinte, também conhecido como ano retrasado, Rickards entrou na USF2000 pela própria Pelfrey e, como a equipe estava estreando no certame e nãoe stava tão bem, tanto ele quanto seu soutros três companheiros de equipe não saíram do meio da tabela. 2016 não foi diferente e Rickards ficou novamente no meio da tabela, mas com a diferença de equipe (a Pabst Racing, que era a segunda melhor equipe na temporada) e do resultado de seus companheiros de equipe( que ficaram consideravelmente a frente de Rcikards. 

Ele na F-Atlantic.
Em paralelo com a USF2000, ele correu na F-Atlantic (agora conhecida por Atlantic Championship Series) em 2015. Ele participou de quatro das sete etapas do campeonato e, com um equipamento melhor e num grid com uma pedigree um pouco menor, terminou todas elas no pódio e venceu uma das provas.

Vê meu ponto? Nos campeonatos onde não teve um equipamento de ponta e/ou pilotos mais competitivos (não se enganem o grid da USF2000 >>>>> grid da F-Atlantic), Rickards desapareceu, mas com um equipamento melhor e/ou um grid menos competitivo, seu desempenho teve um grande salto. Bem, a Carlin tem uma grande estrutura, e deve investir ainda mais após fechar seus programas na GP2 e GP3, mas o grid da Lights vem consideravelmente forte, então... Qual será o desempenho de Rcikards para 2017??

Para saber, temos que aguardar!!



Os pilotos anunciados na Indy Lights:

Andretti Autosports:

Belardi Auto Racing:
Nicolas Dapero.

Team Pelfrey IL:
Juan Piedrahita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário