Após várias semanas de rumores nos bastidores da Fórmula Indy, a Arrow McLaren SP finalmente confirmou nesta quinta-feira (2) a contratação do americano Alexander Rossi. O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2016 se juntará à equipe assim que a temporada atual terminar em setembro num contrato plurianual.


Rossi tem sido piloto da Andretti desde que chegou na Indy. (Foto: IndyCar)


Ao todo, Rossi trará sete anos de experiência da IndyCar Series adquirida na Andretti Autosport para uma equipe em ascensão que tem o mexicano Pato O'Ward como seu principal piloto. O anúncio da Andretti na última quarta-feira (1) de que Kyle Kirkwood será o piloto do carro #27 em 2023 confirmou a saída de Rossi do time de Michael Andretti e deixou claro que seu destino deveria ser a McLaren.


“Primeiramente, queria agradecer a todos na Andretti pelos incríveis sete anos. Foi uma grande jornada com uma grande equipe, e foi uma honra correr sob o nome Andretti e por Michael por tanto tempo. Chegou a hora de um novo desafio com um time que cresce no esporte. Estou ansioso para contribuir com o desenvolvimento da McLaren e ajudá-los a chegar ao topo. Vejo o comprometimento que este time tem com cada um, e estou ansioso para começar”, disse Rossi em comunicado oficial.


Vale destacar que a McLaren já confirmou uma expansão para três carros no ano que vem, o que abre questionamentos sobre quem será o companheiro de Rossi e Pato. Isso porque o sueco Felix Rosenqvist tem futuro indefinido no time e, de acordo com a revista americana Racer, a McLaren estaria de olho no holandês Rinus VeeKay, atualmente na Carpenter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário