Como as conversas no paddock da IndyCar já sugeriam, a Andretti Autosport confirmou Kyle Kirkwood como o substituto de Alexander Rossi no carro #27 após o término da temporada de 2022. Com a saída de Rossi da Andretti agora confirmada, sua nova equipe, a Arrow McLaren SP, deverá anunciar sua chegada no final desta semana em Detroit, de acordo com informações da Racer.


Kirkwood vai trocar a Foyt pela Andretti na próxima temporada. (Foto: IndyCar)


Vale destacar que Kirkwood, que corre pela Foyt nesta temporada, já defendeu a Andretti na Indy Lights, conquistando, inclusive, o título da categoria em 2021. O jovem americano se disse bastante animado por retomar a parceria em comunicado oficial.


“Eu não poderia estar mais animado para retornar à Andretti Autosport no próximo ano e representar a AutoNation [varejista automotiva americana que patrocina o carro #27]”, disse Kirkwood. “A Andretti é um lugar que chamei de lar nos últimos anos, eu realmente sinto como se fôssemos uma família. Sou muito leal à equipe, e significa muito essa oportunidade dada por Michael [Andretti, CEO da equipe] e por todo o time”.


Por sua vez, Michael Andretti celebrou o acordo e afirmou que será muito bom ter Kirkwood de volta após seu ano de estreia na categoria principal. “Acho que ele trará uma nova perspectiva e será competitivo. Estamos ansiosos para continuar ajudando no crescimento de sua carreira”, disse Andretti.


A busca de novos ares por Alexander Rossi


Voltando à questão da saída de Rossi da Andretti, é interessante mencionar que ele tem perdido muito terreno dentro da equipe para Colton Herta e já vinha demonstrando insatisfação pela falta de competitividade. De fato, Rossi não vence uma corrida há três anos.


No total, a parceria entre a Andretti Autosport e Rossi rendeu sete vitórias, incluindo a histórica 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, em 2016, quando Rossi cruzou a linha de chegada literalmente sem combustível. Em comunicado oficial, Michael Andretti tratou de elogiar Rossi, mas deixou claro que acredita que chegou o momento de cada um seguir o seu caminho.


“Alexander tem sido um grande competidor, e gostamos de tê-lo conosco por sete temporadas. Ele venceu corridas e se tornou um líder na equipe, mas carreiras e equipes evoluem, então decidimos em conjunto que era a hora de cada um seguir em frente o seu caminho. Não tenho dúvidas de que ele terá uma carreira bem-sucedida na Indy, e desejamos a ele o melhor”, frisou Andretti.


Um comentário:

  1. É um bom piloto. Vem demonstrando isso apesar do péssimo carro da Foyt

    ResponderExcluir