Mas Siegel continua sendo o líder do campeonato com mais uma vitória em Barber. O Brasileiro Kiko Porto se mantém na metade de cima da tabela e do grid.


Nesse fim de semana tivemos a segunda etapa de todas as categorias do Road to Indy, incluindo a Indy Pro 2000, que fez uma rodada dupla com corridas no sábado e no domingo. 


A Indy Pro 2000 costuma ser bem embolada no quesito equipes, sendo que os pilotos mais experientes tendem a ter melhor desempenho nesse começo de campeonato do que no continuar da temporada. No entanto, a DEForce Racing com Nolan siegel e o brasileiro Kiko Porto vem muito bem, junto com a Juncos (Reece Gold e Enaam Ahmed) e alguns pilotos mais experientes, como Braden Eves.


A Juncos e a DEForce brigaram pelos melhores tempos tanto nos treinos livres de quinta e sexta quanto nas qualificações de sexta e sábado à tarde. Lembrando que nessa temporada cada corrida tem seu treino classificatório separado, e como estamos em uma rodada dupla teremos dois treinos classificatórios separados.


No primeiro treino classificatório a Juncos deu um banho na DEForce, com Gold conseguindo a pole e Ahmed o terceiro lugar no grid, onde os dois só foram separados pelo experiente Colin Kaminsky (Pabst Racing). 


A DEForce ficou com a quarta fila, com siegel em sétimo e Porto em oitavo. Eles foram superados também por Eves e pelas surpresas Louis Foster (Exclusive) e Josh Green (Turn 3) que vem se destacando nesse início de campeonato.


No segundo treino classificatório foi a vez da DEForce fazer a pole com Siegel, sendo que a Juncos Racing ficou apenas com a segunda fila. Braden Eves conseguiu ficar na primeira fila, enquanto Kiko Porto melhorou e conseguiu o quinto tempo.


Corrida 1


A corrida 1 aconteceu no sábado na hora do almoço, e a largada não teve grandes movimentações, onde os sete primeiros mantiveram suas posições. Yuven sundaramoorthy (Pabst) foi um dos poucos a conseguir ganhar uma posição sobre Kiko Porto.


O indiano seguia bem e também ultrapassou Nolan siegel pelo sétimo lugar na curva cinco. 


A corrida não teve realmente nada por um bocado das 25 voltas da prova. Gold abria distância de Kaminsky, que segurava Ahmed pelo segundo lugar. Braden Eves vinha em quarto, segunrando o pelotão intermediário formado por Foster, Green, Sundaramoorthy, Siegel e Porto.


Na volta 14 Sundaramoorthy acabou errando na curva um e perdeu posições para a dupla da DEForce Racing, caindo para nono e perdendo o trabalho que teve anteriormente.


A quatro voltas pro fim, a briga pelo quarto lugar entre Eves e Foster se intensificou quando os pneus de Eves começaram a ficar mais degradados. Foster colocou por dentro na curva cinco, os dois saíram do hairpin lado a lado mas Eves tinha a preferência da curva e Foster recolheu. A degradação dos pneus de Eves estava crítica e Foster conseguiu colocar por dentro na curva treze quando o piloto da Jay Howard espalhou um pouco.


Eves teve de suar para se segurar a frente de Green, Siegel e Porto, que o poressionavam bastante e, apesar de colocarem os carros lado a lado em alguns momentos, o piloto da Jay Howard conseguiu se manter em quinto, com Green em sexto, Siegel em sétimo e Kiko Porto em oitavo.


Lá na frente nada acoteceu. Gold vence! Kaminsky se segura no seguindo lugar, a frente de Ahmed e Foster!


Corrida 2

A primeira fila, composta pelo estreante Nolan Siegel e pelo veterano Braden Eves, levou os 15 carros à bandeira verde. Siegel largou bem, com Eves ficando atrás do pole-sitter e balançando um pouco na curva 2. Ele se manteve bem, mas permitiu que Ahmed se aproximasse na curva 5. A dupla fez contato, permitindo que Foster chegasse na briga também e, no final, Ahmed perdeu posição pra Foster.


Infelizmente Kiko Porto não largou tão bem e acabou caindo praoitavo. No fim da primeira volta  Siegel liderava com uma distância segura de Eves, Foster, Ahmed e Reece Gold. Mais atrás vinha Josh Green segurando Jordan Missig, Kiko Porto e Salvador de Alba (Jay Howard).

Foto aleatória do Kiko Porto porque achei que estavam faltando imagens no post da prova.

Missig vinha bem na corrida e era o principal foco de atençao dela. Ele pressionou Green até que o ultrapassou na terceira volta, partindo à caça de Gold, ele chegou no piloto da DEForce e o pressionava até que errou sozinho na curva oito, foi pra brita e voltou no fim do pelotão. com isso, Kiko Porto subiu para sétimo.


Houveram brigas ferrenhas no decorrer das 30 voltas de prova. Principalmente com o pelotão da frente formado por Siegel, Eves e Foster estavam bem próximos disputando a vitória. Foster tentou por algumas vezes colocar por fora no hairpin da curva cinco, mas Eves protegeu bem por dentro e se garantiu no segundo lugar.


E como Eves estava sendo bastante pressionado por Foster não sobrava muita margem para ele tentar algo para cima do líder, e Siegel, mesmo com o segundo colocado bem próximo, fica mais tranquilo e vence! Eves passa em segundo e Foster em terceiro. No pelotão intermediário Kiko Porto bem que tentou mas acabou não conseguindo passar Josh Green, que mesmo com toda a pressão completou em sexto e o brasileiro de DEforce terminou a prova em sétimo.


E com a vitória na setgunda prova, Nolan Siegel reassumiu a liderança do campeonato com 96 pontos contra 91 de Louis Foster. Mais atrás vem Braden Eves com 83 pontos, pouco a frente de Enaam Ahmed e Reece Gold. Kiko Porto vem mantendo a balada de estar sempre na metade de cima da tabela e está em sétimo no campeonato, 35 pontos atrás do líder Siegel.


A próxima etapa é já daqui a duas semanas com uma importante rodada tripla no misto do Indianápolis Motor Speedway. Até lá!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário